quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

OVNIS SIGNIFICAM MAIS MILITARISMO NOS EUA -- Caitlin Johnstone

É notável que estamos vendo  quedas  de objetos completamente sem precedentes nos céus da América do Norte enquanto os EUA preparam sua “grande competição de poder” contra a China.

Caitlin Johnstone - CaitlinJohnstone.com | em Consortium News | # Traduzido em português do Brasil

U. _ Os aviões de guerra do S. derrubaram três objetos não identificados no espaço aéreo norte-americano nos últimos dias, o que é  totalmente sem precedentes .

No domingo, um objeto em forma de octógono teria sido  abatido  sobre o Lago Huron, perto da fronteira canadense, depois de  ter sido detectado pela primeira vez  a cerca de 1.300 milhas de distância sobre Montana na noite de sábado. No sábado, um objeto cilíndrico teria sido  abatido  sobre o território canadense de Yukon por um F-22 americano, e na sexta-feira um objeto “do tamanho de um carro pequeno” teria sido  abatido  após ser detectado sobre o Alasca.

Ao contrário  do balão chinês  que foi derrubado no início deste mês, que os EUA afirmam ser um instrumento de espionagem, até o momento em que escrevo ainda não há um consenso sólido sobre o que eram esses três objetos mais recentes ou de onde vieram.

[Na terça-feira, o New York Times noticiou que as autoridades americanas estavam dizendo que eles podem ser instrumentos comerciais ou de pesquisa inofensivos.] 

Embora todos os três tenham sido encontrados em grande altitude como o balão, o Pentágono se recusa a classificá-los como tal, com o chefe do Comando Norte dos EUA, general Glen VanHerck, chegando a dizer que ainda não havia sido determinado como esses objetos estão mesmo ficando no alto.

“Não vou categorizá-los como balões. Nós os chamamos de objetos por um motivo”,  disse VanHerck à imprensa  no domingo. “Não sou capaz de categorizar como eles permanecem no ar. Pode ser um tipo de balão gasoso dentro de uma estrutura ou pode ser algum tipo de sistema de propulsão. Mas claramente, eles são capazes de permanecer no ar.

VanHerck também ganhou as manchetes por  dizer que  não podia descartar a origem extraterrestre dos objetos.

Para confundir ainda mais as coisas, a China detectou  um OVNI próprio  que estava se preparando para abater de acordo com um relatório no domingo.

No mês passado a Rússia informou  que também havia abatido um OVNI. Um  relatório  no sábado disse que a força aérea do Uruguai está investigando luzes estranhas no céu na parte ocidental do país.

Mas é claro, ainda podem ser balões. O Moon do Alabama apresentou um  bom argumento  outro dia de que o objeto abatido sobre o Alasca era provavelmente um balão meteorológico dos Estados Unidos que falhou.

O líder da maioria no Senado, Chuck Schumer,  diz que foi informado pela Casa Branca  que todos esses objetos misteriosos são considerados pelas autoridades americanas como balões espiões chineses, embora a Casa Branca tenha  contestado rapidamente essa afirmação , dizendo que é muito cedo para categorizá-los como tal.

Quanto a mim, continuo confortável sem saber o que diabos está acontecendo com nada disso agora. Escrevi periodicamente sobre como há uma  abundância de razões  para ser intensamente cético em relação à nova narrativa OVNI que entrou no mainstream em 2017 em circunstâncias altamente suspeitas, mas também não estou interessado em fingir que sei tudo sobre esse estranho universo que conhecemos. tudo caiu.

Continuo aberto a todas as possibilidades, de balões mundanos a um súbito aumento no interesse por objetos aéreos que há muito são comuns, a psicopatas do governo dos EUA, a visitantes com cabeça de lâmpada do grande desconhecido.

Embora eu não saiba o que são esses OVNIs, sei para que serão usados.

É uma aposta muito segura que qualquer que seja o governo dos Estados Unidos determine que esses objetos sejam a resposta a essa determinação com o aumento do militarismo e o avanço das agendas pré-existentes do Pentágono. 

Já estamos vendo a congressista da Flórida Anna Paulina Luna  usando os incidentes de OVNIs  para defender sanções à China e acusar Pequim de “guerra cibernética”, e os republicanos já estão afirmando que a ameaça de balões espiões chineses significa que não pode haver cortes nas forças armadas.

Em um artigo intitulado “Balão de espionagem chinês tem o GOP dizendo que não há cortes na defesa”, Alexander Bolton , do The Hill , cita vários congressistas republicanos argumentando que os cortes militares deveriam ser retirados da mesa em suas negociações sobre o teto da dívida e que, idealmente, os gastos deveriam ser aumentados.

“Todo o mundo civilizado deveria reconhecer que a China comunista é provavelmente a maior ameaça que já enfrentamos, mais severa do que a Rússia soviética foi por causa de sua integração econômica ao Ocidente”, diz o senador Tom Cotton, perpetuamente faminto pela guerra. “Devemos tomar todas as medidas possíveis para tentar reduzir nossa dependência da China [e] tentar construir uma dissuasão militar mais forte contra eles”.

“Acho que não deveríamos estar falando sobre cortar o orçamento de defesa agora. Na verdade, a defesa aumenta substancialmente”, acrescenta Cotton.

Para o pântano imperial a resposta é sempre mais militarismo; não importa qual seja a pergunta. Quer eles decidam que esses OVNIs são uma ameaça estrangeira ou algo desconhecido ou algo totalmente diferente, a solução canalizada pelo aparato de pensamento de grupo do império dos EUA implicará em mais gastos militares e mais armas de guerra.

E, novamente, permaneço aberto a todas as possibilidades, mas acho muito interessante que estejamos vendo uma atividade completamente sem precedentes nos céus da América do Norte, o que certamente levará a mais expansionismo militar dos EUA ao mesmo tempo em que os EUA preparam sua “grande potência” na concorrência contra a China e os governos alinhados com ela.

Como discutimos  anteriormente , o império tem feito esforços extraordinários para garantir que o público participe de uma campanha de longo prazo para garantir a hegemonia planetária unipolar dos EUA. Seja como for que essa narrativa OVNI acabe, podemos ter certeza de que ela será usada para facilitar essa agenda.

Imagem: Comandante do Comando do Norte dos EUA, general Glen D. VanHerck, durante uma coletiva de imprensa do Pentágono em 2021. (DoD/ Brittany A. Chase)

*O trabalho de Caitlin Johnstone é  totalmente apoiado pelo leitor , então, se você gostou desta peça, considere compartilhá-la, segui-la no  Facebook ,  Twitter ,  Soundcloud ,  YouTube ou jogar algum dinheiro em seu pote de gorjetas no  Ko-fi ,  Patreon  ou  Paypal . Se você quiser ler mais, pode  comprar os livros dela . A melhor maneira de garantir que você veja o que ela publica é se inscrever na lista de discussão em  seu site  ou  no Substack, que receberá uma notificação por e-mail para tudo que ela publicar. Para mais informações sobre quem ela é, onde ela está e o que ela está tentando fazer com sua plataforma,  clique aqui . Todas as obras são co-autorias com seu marido americano Tim Foley.

*Este artigo é de CaitlinJohnstone.com e republicado com permissão.

Sem comentários:

Mais lidas da semana