quarta-feira, 15 de março de 2023

TROPAS PRÓ-KIEV ESTÃO EM RETIRADA DE BAKHMUT

FRUSTRAÇÃO DE WASHINGTON SOBRE O INCIDENTE COM DRONE NO MAR NEGRO

As forças russas têm desenvolvido o avanço na área de Bakhmut (também conhecido como Artemovsk) na República Popular de Donetsk em meio ao nervosismo da mídia internacional sobre o incidente com o veículo aéreo não tripulado dos EUA MQ-9 no Mar Negro.

South Front | # Traduzido em português do Brasil

Enquanto os Estados Unidos expressam suas "profundas preocupações" com a queda do drone de combate militar próximo às fronteiras russas, as formações armadas controladas pelos EUA marcadas como "Forças Armadas da Ucrânia" continuam perdendo terreno na região de Donbass.

A partir de hoje, 15 de março, as unidades russas assumiram o controle da vila de Zalizyanskoe, perto da cidade de Orekhovo-Vasilievka, ao norte de Bakhmut. Juntamente com os recentes avanços russos em torno de Kleshevka e na direção de Stupochki, as forças de Kiev em Bakhmut têm apenas uma rota para fugir. Este é Bakhmut-Ivanovskoe-Chasov Yar. Ao mesmo tempo, quase todo o setor Bakhmut-Ivanovskoe desta rota está sob fogo dos russos.

Apesar disso, o regime de Zelensky não parece demonstrar nenhum pensamento sábio. Recentemente, a administração do presidente do que restou da Ucrânia afirmou que está disposta a defender Bakhmut a qualquer custo. Portanto, este setor continua sendo o ponto mais quente da linha de contato atualmente estabelecida. Os russos usam com sucesso sua vantagem em artilharia e poder aéreo para infligir pesadas perdas a ondas de recrutas e mercenários que Kiev envia regularmente para reforçar suas forças em Bakhmut.

Enquanto isso, o Ministério da Defesa da Rússia divulgou um novo relatório sobre o andamento da operação militar na Ucrânia:

As Forças Armadas da Federação Russa continuam a operação militar especial.

Na direção de Kupyansk, os ataques, lançados pela aviação de assalto terrestre e do Exército, bem como pela artilharia do Grupo de Forças 'Zapad', resultaram na neutralização da mão de obra e hardware da AFU perto de Grianikovka, Styopovaya Novosyolovka e Timkovka (região de Kharkov) . As perdas inimigas foram de até 70 militares, 1 veículo blindado de combate, 3 picapes, 2 veículos motorizados, 1 sistema de artilharia autopropulsada Gvozdika, 1 obus D-20 e 1 obus autopropulsado Krab de fabricação polonesa.

Na direção de Krasny Liman, os ataques, lançados por assalto terrestre e aviação do Exército, bem como sistemas de artilharia e lança-chamas pesados ​​do Grupo de Forças 'Tsentr', resultaram na neutralização das unidades inimigas perto de Terny, Torskoye, Grigorovka ( República Popular de Donetsk), Chervonaya Dibrova e Nevskoye (República Popular de Lugansk). bem como 1 sistema de artilharia M777 fabricado nos EUA.

Na direção de Donetsk, os ataques, lançados pela aviação, bem como pela artilharia do Grupo de Forças 'Yug', resultaram na neutralização de até 160 militares ucranianos, 1 tanque, 1 viatura de combate de infantaria, 2 viaturas blindadas de combate e 4 veículos motorizados.

Os ataques também resultaram na neutralização de 1 sistema de artilharia autopropulsado Akatsia, 1 obus D-20, 2 Grad e Uragan MLRS, bem como 1 sistema de artilharia M777 e 1 obus autopropulsado M109 Paladin fabricado nos EUA.

3 depósitos de munição das Forças Armadas da Ucrânia também foram destruídos perto de Dachnoye, Galicynovka e Novosyolovka Pervaya (República Popular de Donetsk).

Nas direções do sul de Donetsk e Zaporozhye, a Aviação Operacional-Tática e do Exército, bem como a artilharia do Grupo de Forças 'Vostok' lançaram um ataque de fogo contra as unidades da AFU perto de Ugledar, Prechistovka (República Popular de Donetsk) e Scherbaki (região de Zaporozhye) .

Além disso, 1 grupo de sabotagem e reconhecimento do inimigo foi eliminado perto de Novodanilovka (região de Zaporozhye). As perdas inimigas foram de até 75 soldados, 3 veículos blindados de combate, 4 picapes e 1 sistema de artilharia autopropulsada Akatsiya.

Na direção de Kherson, como resultado do bombardeio, as perdas inimigas foram de mais de 35 militares ucranianos, 6 veículos motorizados e 1 obus D-30.

A aviação operacional-tática e do exército, tropas de mísseis e artilharia das Forças Armadas da Federação Russa neutralizaram a 101ª unidade de artilharia AFU em suas posições de tiro, mão de obra e hardware em 197 áreas.

3 estações de radar dos sistemas de mísseis de defesa aérea S-300 ucranianos foram descobertas e destruídas perto de Ukrainsk, Novodmitrovka e Krasnoye (República Popular de Donetsk).

 A Aviação de Caça das Forças Aeroespaciais Russas abateu 1 helicóptero Mi-8 da Força Aérea Ucraniana perto de Uspenovka (região de Zaporozhye).

As instalações de defesa aérea interceptaram 15 projéteis de sistemas de foguetes de lançamento múltiplo HIMARS, Uragan e Olkha, bem como 7 UAVs perto de Okop, Dvurechnoye (região de Kharkov), Pervomaysk, Pokrovskoye (República Popular de Lugansk), Yegorovka (República Popular de Donetsk) e Balochki (região de Zaporozhye).

No total, 401 aviões e 221 helicópteros, 3.425 veículos aéreos não tripulados, 412 sistemas antimísseis de defesa aérea, 8.303 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.059 veículos de combate equipados com MLRS, 4.363 canhões de artilharia de campo e morteiros, bem como 8.953 unidades militares especiais equipamentos foram destruídos durante a operação militar especial.

Além disso, surgiram relatos de que um avião de guerra foi abatido na área de Bakhmut. Algumas das fontes afirmam que o avião de guerra foi operado pelo PMC Wagner. As mesmas fontes afirmam que o piloto sobreviveu ao incidente.

Enquanto isso, o conflito no território da antiga Ucrânia mostra que os Estados Unidos e seus aliados têm tentado constantemente provocar conflitos ainda maiores na Europa. O repórter vencedor do Prêmio Pulitzer, Seymour Hersh, relatou em 14 de março que os Estados Unidos poderiam se envolver diretamente (comentário da SF: se alguém acredita que ainda não está envolvido o suficiente) no conflito da Ucrânia se perceber que as forças de Kiev estão em desvantagem.

Falando em um evento em Washington, DC organizado pelo Committee for the Republic, uma organização sem fins lucrativos, Hersh observou que os EUA “fizeram coisas estúpidas” durante a Guerra do Vietnã e sugeriu que Washington poderia “começar a fazer outra coisa” no Conflito na Ucrânia.

“Não sei o que acontece se for ruim para a Ucrânia, você tem toda essa mão de obra”, disse ele, apontando que os EUA despacharam unidades de suas 82ª e 101ª divisões aerotransportadas de elite para perto da fronteira ucraniana, enquanto “uma muitas armas e armas estão vindo” para a Europa.

“Me disseram que o jogo vai ser: isso é a OTAN, estamos apoiando a OTAN em operações ofensivas contra os russos, o que não vai enganar o mundo... Somos nós lutando contra a Rússia”, enfatizou Hersh, sem revelar suas fontes.

Segundo Hersh, “o grande problema” é que o presidente russo, Vladimir Putin, está pronto para chegar a um acordo com o governo ucraniano. “O acordo é desmilitarizar, e isso vai ser um impedimento para nós”, disse o jornalista, acrescentando que o líder russo “ainda não colocou a sua força principal” no conflito.

Resumindo o conflito na Ucrânia, Hersh argumentou que “podemos estar nos enganando sobre o que está acontecendo lá e quais serão os resultados”.

Hersh foi a pessoa que em 1 e 2 de fevereiro divulgou um relatório sobre as explosões do gasoduto Nord Stream 1 e 2 em setembro passado, acusando Washington de orquestrar o ataque. MSM e diplomatas ocidentais fazem o possível para cobrir esse segredo aberto à sombra de especulações e mentiras. Independentemente disso, o fato de que pelo menos alguns jornalistas ocidentais estão realmente interessados ​​na verdade traz uma fraca luz de esperança para a escuridão da propaganda MSM global.

Sem comentários:

Mais lidas da semana