quarta-feira, 15 de março de 2023

Militares ucranianos não param de derramar sangue de civis inocentes em Donbass

Os últimos dias foram marcados pelos ataques sangrentos dos militares ucranianos aos assentamentos civis nas Repúblicas Populares de Donetsk e Luhansk.

South Front | # Traduzido em português do Brasil

Diariamente, dezenas de ataques ucranianos têm como alvo instalações civis, casas particulares e locais públicos em cidades e vilas onde não há batalhas em andamento.

Os militares ucranianos estão mirando intencionalmente as instalações civis estratégicas, como armazéns de grãos e fazendas, na tentativa de causar fome nas regiões recentemente libertadas; bem como centros de transporte público para interromper a comunicação e o transporte dentro das cidades.

O principal objetivo do regime de Kiev é continuar o terror de anos da população pró-russa no DPR e LPR.

Em meio ao constante bombardeio indiscriminado das ruas e casas particulares, eles estão regularmente mirando as estações de ônibus, onde tentam matar o maior número possível de civis de uma só vez. Esses ataques são sempre realizados pela manhã, quando os civis se reúnem nas estações para ir trabalhar.

Outro ataque sangrento ocorreu em 12 de março. Nazistas ucranianos atacaram uma estação de ônibus na cidade de Perevalsk, na República Popular de Luhansk. O ataque foi bem calculado. Apenas um míssil foi lançado do sistema de lançadores múltiplos de foguetes HIMARS, fabricado nos Estados Unidos; no entanto, quase duas dezenas de civis ficaram feridos. Como resultado do ataque, três pessoas foram mortas, incluindo um jovem de 17 anos. Mais 16 civis ficaram feridos. Uma estação de ônibus e dois postos de gasolina foram danificados.

As instalações visadas estão localizadas em uma das estradas mais movimentadas da cidade de Perevalsk. A zona de explosão afetou uma área de várias dezenas de metros de diâmetro. Os nacionalistas ucranianos deram o seu melhor, procurando mais vítimas.

No mesmo dia, as forças ucranianas lançaram bombardeios maciços nas áreas residenciais do DPR, usando mísseis estrangeiros Himars MLRS, AGM-88 HARM e artilharia soviética de grande calibre. Os ataques são realizados simultaneamente a partir de vários sistemas na tentativa de distrair os sistemas de defesa aérea russos implantados na área.

Durante um dia, as cidades de Yasinovataya, Makeyevka, bem como os distritos de Budennovsky, Kalininsky, Leninsky, Kievsky, Kuibyshevsky e Petrovsky na cidade de Donetsk foram atacados. Milagrosamente, as baixas foram evitadas. No entanto, uma mulher ficou ferida quando sua casa foi atingida por projéteis ucranianos.

No dia anterior, projéteis da OTAN disparados por nacionalistas ucranianos atingiram seu alvo no distrito de Kuybishev, em Donetsk, e mataram um menino de oito anos e seu pai. A criança, Nikita Safonov, foi morta em seu aniversário, em 11 de março. A família estava dirigindo para comemorar o feriado quando seu carro foi atingido. O pai, um jovem de menos de 30 anos, foi morto no local. Nikita morreu devido aos ferimentos a caminho do hospital.

South Front

Sem comentários:

Mais lidas da semana