quarta-feira, 19 de abril de 2023

KIEV ESTÁ JOGANDO POEIRA NOS OLHOS, PREPARANDO-SE PARA ATACAR

Assim como no início de 2022, Kiev e a mídia ocidental previam as datas exatas do início das operações militares russas na Ucrânia semanalmente, hoje toda a grande mídia está se afogando em suposições sobre o início da contra-ofensiva ucraniana.

South Front | # Traduzido em português do Brasil    » ver vídeo «

A Newsweek afirmou que a contra-ofensiva das forças de Kiev estava marcada para 30 de abril, o que significa que definitivamente não haverá nada em 30 de abril. Há rumores de que a contra-ofensiva pode ser programada para coincidir com o Dia da Vitória em 9 de maio.

Por sua vez, a mídia e as autoridades ucranianas estão jogando poeira nos olhos e relatam que o clima ainda não permite o uso total de todo o potencial militar, e pesadas perdas prejudicam sua capacidade de iniciar uma operação em grande escala.

Todos os comentários em andamento sobre as operações ofensivas ucranianas nada mais são do que parte da guerra de informação.

Enquanto isso, os preparativos para uma ofensiva em larga escala das forças ucranianas continuam nas frentes.

O exército ucraniano provavelmente lançará operações ofensivas em várias direções ao mesmo tempo. Muito provavelmente, as estepes na região de Zaporozhye se tornarão o principal campo de batalha. As forças ucranianas continuam as operações de reconhecimento de combate perto de Pologi, e seus grupos de reconhecimento estão ativos ao longo de todas as linhas de frente na região. Espera-se que as forças ucranianas tentem invadir Melitopol e o Mar de Azov para capturar o porto de Berdyansk e ameaçar a Ponte da Crimeia.

Ao mesmo tempo, outro ataque pode ameaçar a direção de Ugledar para cortar a rodovia Mariupol e complicar a logística russa.

No sul, as forças ucranianas também aumentaram sua atividade na margem ocidental do Dnieper. Eles estão equipando as posições de tiro com artilharia de longo alcance. Os civis estão sendo evacuados à força de Stanislav. Colunas militares estão se movendo à noite de Krivoy Rog na direção sul para Berislav.

A travessia do rio é uma etapa necessária para uma ofensiva bem-sucedida em frente ampla. A tarefa do ataque da margem ocidental do Dnieper é desviar a atenção e imobilizar as unidades russas.

Na direção de Donetsk, ações ofensivas em larga escala são improváveis. No entanto, com certeza, os militares ucranianos aumentarão a intensidade do bombardeio da população civil na aglomeração urbana de Donetsk para sobrecarregar as defesas aéreas russas.

As ruínas de Bakhmut podem se tornar um campo para a tentativa de vingança ucraniana. A derrota de dezenas de milhares de militares ucranianos pelas unidades de Wagner foi um grande golpe para o comando militar ucraniano. O Exército Ucraniano pode tentar dividir as unidades Wagner e as Forças Armadas Russas em uma tentativa de cercar a cidade.

Os militares ucranianos também estão acumulando forças na região de Kharkiv, nas frentes de Kupyansk e Svatovo. Em caso de sucesso nesta área, os ucranianos terão a oportunidade de cercar a aglomeração Lisichansk-Severodonetsk.

Por sua vez, os militares russos estão observando de perto as manobras inimigas, destruindo colunas e efetivos militares ucranianos, fortalecendo as defesas e lançando ataques aéreos maciços contra posições militares ucranianas.

Ler mais em South Front:

Zelensky veio para Avdeevka

Presidente Putin fez visita surpresa à região de Kherson e à República Popular de Luhansk

Visão geral militar: as linhas de frente do norte de Donbass inflamadas por batalhas pesadas

Sem comentários:

Mais lidas da semana