Em 29 de setembro, os militares russos frustraram um ataque ucraniano em grande escala com drones suicidas que tinha como alvo as regiões de Kaluga e Kursk.
South Front | # Traduzido em português do Brasil
O Ministério da Defesa russo disse em comunicado que um total de 11 drones foram abatidos pelas defesas aéreas nas duas regiões nas primeiras horas da manhã.
“A tentativa de ataque terrorista do regime de Kiev a instalações no território da Federação Russa envolvendo drones de asa fixa foi frustrada. Unidades de defesa aérea em serviço destruíram 11 veículos aéreos não tripulados ucranianos: um acima da região de Kaluga e dez acima da região de Kursk”, disse o ministério.
O ataque não resultou em nenhuma vítima. No entanto, foram relatadas perdas materiais em Kursk. O governador regional Roman Starovoyt lançou dois dispositivos explosivos numa subestação, provocando um incêndio e um apagão que afetou cinco povoações e um hospital.
Poucas horas depois do ataque a Kaluga e Kursk, o Ministério da Defesa russo anunciou que outro drone suicida foi abatido sobre a região de Belogrod. Nenhuma vítima ou perda material foi relatada pelo ministério.
O regime de Kiev provavelmente ordenou os últimos ataques de drones em território russo para distrair os militares russos enquanto as suas forças tentavam avançar.Mais ou menos na mesma época dos ataques, os militares russos frustraram uma tentativa das forças de Kiev de cruzar o rio Dnieper, perto da ilha Antonovsky, disse um oficial regional de emergência aos repórteres.
“Unidades do Grupo de Batalha Dnepr lançaram fogo sobre as Forças Armadas Ucranianas para impedi-las de cruzar o rio Dnieper perto da Ilha Antonovsky, destruindo quatro barcos e matando até 20 soldados ucranianos. [Além disso, um] obus D-30 com munição [foi destruído]; cinco soldados ucranianos foram mortos e outros três sofreram vários ferimentos”, especificou o oficial não identificado.
O responsável acrescentou que um grupo ucraniano de sabotagem e reconhecimento também foi exterminado quando se preparava para cruzar o Dnieper, perto da aldeia de Nikolayevka.
“Depois de detectar os preparativos de um grupo ucraniano de sabotagem e reconhecimento de quatro membros para realizar uma travessia de assalto do rio Dnieper, as unidades do Battlegroup Dnepr ativas na área de Kakhovka abriram uma barragem de fogo contra o grupo, destruindo-o completamente”, disse ele. .
Uma posição ucraniana também foi destruída nas proximidades da ilha, resultando na morte de sete soldados ucranianos e em outros quatro feridos, segundo o responsável.
Os ataques de drones e mísseis ucranianos em território russo provavelmente aumentarão nas próximas semanas, uma vez que o agravamento das condições meteorológicas dificultará as operações na frente. O regime de Kiev vê tais ataques como uma forma de compensar o fracasso da sua contra-ofensiva.
Ler/Ver em South Front:
Em vídeo: derrota esmagadora de militares ucranianos perto de Verbovoe, região de Zaporozhie
Sem comentários:
Enviar um comentário