EXÉRCITO UCRANIANO PERDEU PELO MENOS 83 MIL MILITARES NA CONTRAOFENSIVA – MINISTÉRIO DA DEFESA RUSSO
South Front | # Traduzido em português do Brasil
Em 26 de setembro, o Ministério da Defesa russo resumiu os resultados provisórios das operações militares na Ucrânia. Segundo o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, só em setembro o exército ucraniano perdeu mais de 17 mil pessoas na linha de frente.
Além disso, no último mês, mais de 2.700 armas e equipamento militar foram destruídos. Em particular, eles incluíram:
sete veículos de combate de infantaria Bradley,
- 77 sistemas de artilharia M777,
- 51 canhões autopropelidos da Alemanha, França, Polônia e EUA,
- dois tanques Leopard alemães,
- um tanque Challenger britânico.
“O regime de Kiev lança soldados não treinados em ataques sangrentos para abate”, afirmou o chefe da Defesa Militar Russa.
Mais um mês de contra-ofensiva ucraniana não resultou em ganhos, enquanto os patronos ocidentais de Kiev continuam a abastecer o país devastado pela guerra, alegando que “as armas são o caminho para a paz”. O ministro russo afirmou que os Estados Unidos e os seus aliados estão “apenas a empurrar a Ucrânia para a autodestruição”.
Anteriormente, em 5 de setembro, o Ministério da Defesa russo declarou que as Forças Armadas da Ucrânia haviam perdido mais de 66 mil militares e 7.600 armas desde o início da contra-ofensiva. Assim, a Ucrânia perdeu cerca de 83 mil pessoas em quatro meses.
O número inclui apenas militares cujas mortes ou ferimentos graves foram registrados pelos militares russos. O número real de perdas ucranianas pode ser muito maior.
Imagem: Ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu
Ler/Ver
Em vídeo: militares ucranianos testemunham sobre seus crimes contra civis
Outro grupo de sabotagem ucraniano recuou com perdas do território russo (18+)
Sem comentários:
Enviar um comentário