segunda-feira, 30 de outubro de 2023

INSPIRADO POR WASHINGTON, KIEV AUMENTA ATAQUES TERRORISTAS NA RÚSSIA

O Washington Post revelou recentemente o facto há muito conhecido de que os serviços especiais ucranianos estão por detrás dos ataques terroristas em território russo. Além disso, os terroristas ucranianos foram elogiados pelos progressos que fizeram durante os anos de cooperação com os seus parceiros nos EUA. Inspirado pela fama, o regime de Kiev redobrou os seus esforços para lançar mais ataques contra os russos. Só nos últimos dias, muitos ataques falharam, mas alguns foram parcialmente bem-sucedidos.

South Front | # Traduzido em português do Brasil

Na manhã de 27 de outubro, o político pró-Rússia Oleg Tsarev foi alvo de uma tentativa de assassinato na Crimeia. Ele foi baleado e hospitalizado com ferimentos graves. A vítima é deputado da Verkhovna Rada da Ucrânia desde 2002. Em 2014, apoiou o referendo sobre a independência em Donbass e serviu como presidente do Parlamento de Novorossiya.

Infelizmente, Oleg Tsarev esteve longe de ser a primeira vítima do regime nazi de Kiev, que há mais de uma década procura políticos, jornalistas e figuras públicas devido às suas posições.

Kiev também continua as tentativas de lançar ataques terroristas em várias cidades da Rússia. Os seus objectivos são infligir baixas civis e ameaçar a população, bem como desacreditar as autoridades russas e criar a aparência de uma resistência nacional contra o Kremlin. Para fazer isso, Kiev recruta homens ingénuos, muitas vezes ucranianos que se mudaram para a Rússia, que por recompensas monetárias vão para uma vida de crime e sacrificam as suas vidas.

Em 26 de outubro, o FSB anunciou a eliminação de um agente ucraniano que queria realizar um ataque terrorista a um dos escritórios de alistamento militar em Tver.

O homem era membro de alguma “formação nacionalista ucraniana”. Ele forneceu a Kiev dados sobre instalações militares, de combustível e de energia na região. Durante a prisão, o homem resistiu e foi morto. O FSB apreendeu no local explosivos caseiros e uma granada RGD-5.

Os escritórios de alistamento militar são frequentemente alvo dos serviços especiais ucranianos. Kiev está a tentar criar a aparência de que os homens russos não querem lutar e resistir às políticas do Kremlin.

Tornaram-se frequentes os casos em que golpistas ucranianos, sob vários pretextos, forçaram mulheres a incendiar escritórios de alistamento militar em diferentes cidades russas. Por exemplo, foi garantido às vítimas que deveriam organizar o ataque para verificar a eficácia dos serviços de emergência locais e assim por diante.

Às vezes, Kiev mostra mais engenhosidade para assegurar a Washington que os anos de formação e financiamento não passaram em vão.

Por exemplo, um ucraniano que vive há muitos anos com a sua família em Moscovo tentou recentemente envenenar pilotos russos. Disfarçado de mensageiro, ele entregou um bolo envenenado nas férias. No entanto, a operação falhou e agora o agente ucraniano será preso num processo criminal. Entretanto, os seus curadores ucranianos e americanos terão de procurar mais vítimas ingénuas na Rússia.

VER VÍDEO -- em inglês

Ler/Ver em South Front:

Israel em busca de uma guerra regional

Ataques terroristas ucranianos na Rússia. A culpa é da CIA?

Rússia e Ucrânia lutando por ar

Locais dos grupos de ataque de transportadoras dos EUA – 24 de outubro de 2023

Sem comentários:

Mais lidas da semana