quarta-feira, 22 de novembro de 2023

FORÇAS DE KIEV REGISTAM PERDAS ENORMES EM MILITARES E ARMAMENTO

Kiev perdeu mais de 13.700 soldados, cerca de 1.800 armas e unidades de equipamentos em novembro, diz Shoigu

MOSCOVO (Sputnik) - A Ucrânia perdeu mais de 13.700 soldados e cerca de 1.800 unidades de diversas armas e equipamentos militares desde o início do mês, disse o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, nesta terça-feira.

# Traduzido em português do Brasil

"No total, desde o início do mês, o inimigo perdeu mais de 13.700 pessoas, cerca de 1.800 unidades de diversas armas e equipamento militar", disse Shoigu numa reunião do conselho do Ministério.

Todas as tentativas das forças armadas ucranianas de conduzir uma operação de desembarque na direção de Kherson foram infrutíferas, disse Shoigu.

"Todas as tentativas das forças armadas ucranianas de conduzir uma operação de desembarque na direção de Kherson foram infrutíferas. Graças às ações proativas e profissionais de nossos militares, unidades do corpo de fuzileiros navais e forças de operações especiais das tropas ucranianas estão sofrendo perdas significativas", Shoigu disse em uma reunião do conselho do Ministério.

Além disso, as forças armadas russas mantêm posições ao longo de toda a linha de contacto de combate na zona de operação militar, melhorando gradualmente as suas posições, disse o ministro.

Forças Nucleares Estratégicas Russas

Manter todos os componentes das forças nucleares estratégicas russas em constante prontidão é uma tarefa importante, disse Sergei Shoigu.

"Uma tarefa importante continua a ser manter todos os componentes das forças nucleares estratégicas em constante prontidão", disse Shoigu numa reunião do conselho do Ministério.

A participação de navios modernos na tríade nuclear russa atingiu 100%, disse Shoigu, acrescentando que as forças submarinas russas serão equipadas com 3 navios polivalentes modernos com sistemas de mísseis Kalibr.

Aquisição, reparos de armas e equipamentos para militares russos

O volume de aquisição e reparação de armas pelos militares russos aumentará em 2024, disse Sergei Shoigu numa reunião do conselho do Ministério.

“Tendo em conta as dotações orçamentais adicionais em 2024, o volume de aquisição e reparação de armas e equipamento militar também aumentará. Nas condições actuais, é necessário garantir o fornecimento avançado de armas, equipamento militar e especial às tropas, como bem como aumentar a capacidade de produção das empresas do complexo militar-industrial para a produção e reparação das unidades mais populares", disse Shoigu numa reunião do conselho do Ministério.

Navios russos contêm forças da OTAN no oceano

Os navios russos realizaram mais de 50 viagens em 2023 como parte das medidas para conter as forças da OTAN no oceano, disse Shoigu.

“Os navios russos realizaram tarefas de serviço de combate para dissuadir as forças navais da NATO no oceano. Em 2023, mais de 50 viagens foram concluídas, mais de 200.000 milhas náuticas foram percorridas”, disse Shoigu numa reunião do conselho do Ministério.

Imagem: © Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia

Sem comentários:

Mais lidas da semana