sábado, 25 de novembro de 2023

Pausa? Não serão libertados mais cativos até que Israel respeite o acordo – Al-Qassam

VER ATUALIZAÇÕES AO MINUTO AQUI

As Brigadas Al-Qassam afirmaram num comunicado que não serão libertados mais prisioneiros israelitas até que Israel respeite o acordo de cessar-fogo. 

“As Brigadas Al-Qassam decidiram adiar a libertação do segundo lote de prisioneiros até que a ocupação cumpra os termos do acordo”, dizia o comunicado, cuja cópia foi lida pelo The Palestine Chronicle.

Segundo o comunicado, os termos que Israel violou estão “relacionados com a permissão de camiões de ajuda humanitária na parte norte da Faixa de Gaza, bem como com o incumprimento dos critérios acordados para a libertação de prisioneiros”.

O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Catar, Majed al-Ansari, anunciou na quinta-feira que a trégua na Faixa de Gaza começaria na sexta-feira, 24 de novembro, na sequência de um acordo entre a Resistência Palestiniana e o governo israelita. 

De acordo com o acordo de trégua de quatro dias, “três prisioneiros palestinianos, incluindo mulheres e crianças, serão libertados por cada prisioneiro israelita”.

Além disso, “200 camiões de ajuda humanitária e suprimentos médicos serão transportados diariamente para todas as áreas da Faixa de Gaza”, de acordo com os termos do acordo. 

Na sexta-feira, a troca de prisioneiros começou por etapas, com a libertação de 13 reféns israelitas e 39 prisioneiros palestinianos. 

Segundo a Al-Jazeera, as negociações ainda estão em curso através de mediadores entre a Resistência Palestiniana e Israel relativamente ao segundo grupo de prisioneiros.

Palestine Chronicle - PC, AJA | # Traduzido em português do Brasil

Imagem: Os combatentes das Brigadas Al-Qassam libertam o primeiro grupo de prisioneiros israelenses. (Foto: captura de vídeo)

Sem comentários:

Mais lidas da semana