quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Portugal | Marcelo aproveitará ou não a "poucochinha boleia" do Ministério Público?


Aqui está uma imagem escolhida no PG desta quinta-feira. Marcelo com ares de azia como nunca antes havia sido visto. O engulho tem apenso a demissão do PM António Costa e respetiva queda do governo vigente em Portugal a caminho de uma década. 

O aparelho judiciário (Ministério Público) diz que descobriu cometimentos de ilegalidades de uns quantos efetivos e preponderantes "amigos" do governo, de artistas muito bem pagos de lobies e etc nestas embrulhadas costumeiras de detentores de poderes políticos e económicos que mais ou menos são donos disto tudo. Nada de mal, para eles. Dá-se a bronca e o atear do fogo de palha. Ena, que escândalo! - diz a plebe carneiramente votante. Aqui del-rei que o Partido Socialista é de esquerda, provavelmente um pouquinho que seja nas rendinhas e gregas do decote sinuoso no vestido que usa desde a sua fundação e a fabricação do Super Mário Soares. Sabe-se entre certos e incertos plebeus que o vestido foi oferecido por Frank Carluci, maioral da CIA, e embaixador dos EUA em Portugal logo após a eclosão do 25 de Abril de 1974 em Portugal. Esse tem sido o mal de nascença do Partido Socialista: quer estar bem com os desprotegidos, explorados e pobres que trabalham no duro e com fome dura mas também com os do grande capital, manipuladores, exploradores, corruptos e muitas mais maleficências. Verificando-se que é para estes últimos que governa e com quem se casou desde que na Alemanha, no exílio, abraçou a democracia e o xuxalismo da treta. Apesar de tudo é o melhorzinho em Portugal - é como escolher entre merda fresca e cagalhão seco cujos vapores já foram invadidos pela secura empedernida. Sem cheiro...

Visto isto e muitos mais atos e "novidades" vimos que a grande obra da atualidade e da demissão de Costa e do governo tem assinatura de realização e argumento no celuloide e projetor do Ministério Público. Como em qualquer filme requer montagem e efeitos especiais melhores ou piores na qualidade.  Já há os que dizem que isto configura uma golpada de Estado e torcem o nariz. O que poderá querer significar que o cagalhão seco afinal é "martelado" e que não está ausente de alguns maus odores alaranjados. A plebe está atenta e tem a particularidade de os de fora nunca perceberem que assim está. É como uma torrente contida que um dia explode na vertente de toneladas de desassossego social. Portugal e os portugueses são exímios em deixar parecer que está tudo bem quando não está... Até um dia. O salazarismo que o diga.

Se o enredo do filme supra citado tem golpada e cai a jeito alaranjado e tendencialmente de 'montenegritude'. Se, se, se... É o que está escrito e o que os odores segredam. Talvez intriguista. O tempo esclarecerá, como sempre e o que aí vem também. Na trama vamos ver se a azia mostrada pelo PR Marcelo na foto tem a haver com tudo isso e muito mais e se aproveitará a boleia da Justiça Acima de Qualquer Suspeita e que em surdina os portugueses tendem a não confiar em certos e em incertos casos.

Tantas vezes que as Justiças estão recheadas de Injustiças... Em Portugal e no Mundo.

Marcelo aproveitará a boleia ou não? Só os deuses saberão, assim como sabem que não há anjos de borla - antes pelo contrário, são caríssimos. 

Sem comentários:

Mais lidas da semana