sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Prisioneiros e cativos serão libertados após trégua em Gaza -- trégua já está em vigor

Pausa de quatro dias nos combates a ser acompanhada pela libertação de 150 prisioneiros palestinos, 50 cativos em Gaza, entrada de ajuda. 

Mersiha Gadzo  e  Edna Mohamed | Al Jazeera | # Traduzido em português do Brasil

 Após sete semanas de guerra, os palestinos na Gaza bombardeada saúdam a primeira trégua acordada pelo Hamas e Israel com sentimentos contraditórios.

Israel diz que o norte de Gaza está fora dos limites enquanto os palestinos deslocados tentam aproveitar a pausa nos combates para retornar às suas casas.

Ao abrigo do acordo mediado pelo Qatar para uma pausa de quatro dias, 39 prisioneiros palestinianos detidos em prisões israelitas e 13 cativos em Gaza de verão ser libertados nas próximas horas, com camiões de ajuda também a atravessarem para Gaza.

Gaza sofre mais uma noite de pesados ​​bombardeamentos aéreos, terrestres e marítimos antes do início da trégua, enquanto os ataques militares israelitas continuam na Cisjordânia ocupada.

Mais de 14.800 pessoas mortas em Gaza desde 7 de Outubro. Em Israel, o número oficial de mortos nos ataques do Hamas é de cerca de 1.200.

LER MAIS em Al Jazeera (inglês)

Sem comentários:

Mais lidas da semana