Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil
A guerra israelita mais mortífera na sitiada Faixa de Gaza continua pelo 84º dia, mas sem alcançar nenhum dos seus objectivos militares ou estratégicos.
Os bombardeamentos israelitas e os subsequentes massacres servem como um lembrete diário do genocídio em curso, mas a resistência feroz através da pequena e isolada região impede a tentativa de Israel de alcançar qualquer tipo de controlo.
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 21.320 palestinos foram mortos e 55.603 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro. Estimativas palestinas e internacionais dizem que a maioria dos mortos e feridos são mulheres e crianças.
ULTIMAS ATUALIZAÇÕES:
Sexta-feira, 29 de dezembro, 20h
AL-JAZEERA: A África do Sul apresentou uma queixa contra Israel ao Tribunal Internacional de Justiça por violar a Convenção do Genocídio.
EX-CHEFE DOS OFICIAIS DA RESERVA EM ISRAEL: O que está acontecendo agora está colocando uma grande pressão sobre as reservas que não víamos há décadas.
SECRETÁRIO-GERAL DA ONU: Existe um risco contínuo de um conflito regional mais amplo quanto mais tempo durar o conflito em Gaza.
AL-MONITOR: Washington está a abrandar o fornecimento de armas e munições a Israel.
AL-JAZEERA: Houve vítimas em resultado de um bombardeamento israelita que teve como alvo uma casa no campo de Maghazi, no centro da Faixa de Gaza.
Sexta-feira, 29 de dezembro, 18h40
MINISTRO DA DEFESA ISRAELITA: O
exército israelense está atualmente concentrando suas operações
FUNCIONÁRIO DA ONU: O Secretário-Geral Adjunto da ONU para Assuntos do Médio Oriente disse durante uma sessão do Conselho de Segurança que a situação humanitária na Faixa de Gaza está a piorar.
RESISTÊNCIA ISLÂMICA NO IRAQUE: A base americana Kharab al-Jir, na zona rural de Hasakah, no nordeste da Síria, foi alvo de um ataque com mísseis.
AL-JAZEERA: Sirenes soaram em Zikim, a noroeste da Faixa de Gaza.
HEZBOLLAH: Visamos os locais de implantação das forças israelenses entre o quartel de Zarit e Birkat Risha, uma reunião de soldados no local de Ramiya, e bombardeamos o local de Ruwaisat al-Qarn nas Fazendas Shebaa ocupadas, confirmando vítimas diretas.
Sexta-feira, 29 de dezembro, 17h30
BRIGADAS DE AL-QASSAM: Os nossos combatentes estão envolvidos em confrontos ferozes com as forças de ocupação nas áreas de Al-Shaaf e Jabal Al-Rayes, a leste da Cidade de Gaza. detonaram um dispositivo antipessoal numa força a pé e atacaram outra força escondida num edifício com uma bomba TPG, causando um grande número de mortes e feridos entre as suas fileiras.
AL-JAZEERA: Um palestino foi morto como resultado do bombardeio do avião de ocupação na rua Al-Tineh, na área de Mirage, ao sul de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza.
BRIGADAS DE AL-QASSAM: Nossos combatentes atacaram 20 veículos militares israelenses durante as últimas 48 horas nas áreas de Al-Daraj e Al-Tuffah, na Cidade de Gaza.
AL-JAZEERA: Um jovem foi morto e 5 palestinos ficaram feridos em um ataque israelense a uma casa perto do hospital de campanha jordaniano, a oeste de Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza.
AL-JAZEERA: Eclodiram violentos confrontos entre a resistência palestina e as forças de ocupação na área de Khuza'a, a leste de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, e colunas de fumaça subiram como resultado do bombardeio israelense.
Sexta-feira, 29 de dezembro, 15h50
AL-JAZEERA: As forças israelenses realizaram severos bombardeios de artilharia ao norte do campo de refugiados de Bureij, no centro da Faixa de Gaza.
BRIGADAS DE AL-QASSAM: Nossos combatentes bombardearam com morteiros uma reunião de veículos de ocupação e soldados a leste da cidade de Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza.
DIRETOR DO ESCRITÓRIO DE MÍDIA DO GOVERNO DE GAZA: Acreditamos que mais de 7.000 pessoas ainda estão sob os escombros. 800 mil cidadãos na Cidade de Gaza e no norte da Faixa de Gaza não conseguem chegar aos hospitais.
BRIGADAS AL-QASSAM: Nossos
combatentes destruíram dois tanques Merkava israelenses com projéteis Al-Yassin
105
Sexta-feira, 29 de dezembro, 14h50
MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA:
187 palestinos foram mortos e 312 feridos na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.
21.507 palestinos foram mortos e 55.915 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.
BRIGADAS DE AL-QUDS: Nossos combatentes destruíram multidões inimigas com uma saraivada de morteiros na área de Abasan, a leste de Khan Yunis.
Sexta-feira, 29 de dezembro, 13h30
AL-JAZEERA: 34 palestinos mortos chegaram desde a manhã de sexta-feira ao Complexo Médico Shifa, na cidade de Gaza. Outros 11 morreram devido aos ferimentos.
BRIGADAS DE AL-QASSAM: Abatemos
um avião de reconhecimento Skylark-2 que estava em missão de inteligência para
o exército de ocupação
EXÉRCITO ISRAELITA: 21 soldados ficaram feridos nas batalhas na Faixa de Gaza durante as últimas 24 horas.
BRIGADAS DE AL-QASSAM: Detonámos um campo minado numa força de infantaria do exército de ocupação e em veículos militares a norte do campo de refugiados de Bureij, no centro da Faixa de Gaza.
Sexta-feira, 29 de dezembro, 12h30
HEZBOLLAH: Visamos equipamentos
militares israelenses
Sexta-feira, 29 de dezembro, 11h
EXÉRCITO ISRAELITA: Um oficial e um soldado ficaram gravemente feridos durante batalhas no norte da Faixa de Gaza.
EXÉRCITO ISRAELITA: Sirenes soaram na região da Galiléia após a suspeita de infiltração de um drone do sul do Líbano.
AL-JAZEERA: Quatro palestinos foram mortos em um bombardeio israelense contra o campo de Bureij, no centro da Faixa de Gaza, confirmando a continuação dos combates em toda a Faixa, coincidindo com barragens de mísseis do norte da Faixa de Gaza.
MINISTRO ISRAELITA DAS FINANÇAS SMOTRICH: Nem um único shekel irá para os terroristas em Gaza enquanto eu permanecer no cargo.
Sexta-feira, 29 de dezembro, 10h
EXÉRCITO ISRAELITA: Um oficial da reserva com patente de capitão do 7008º Batalhão foi morto em uma batalha no norte da Faixa de Gaza.
PRESIDENTE CUBANO: “É hora de acabar com a barbárie praticada por Israel contra o povo palestino.”
Sexta-feira, 29 de dezembro, 09h00
UNRWA: Soldados israelenses abriram fogo contra um comboio de ajuda humanitária que retornava do norte da Faixa de Gaza, em uma rota designada pelo exército israelense.
AL-JAZEERA: 35 palestinos foram mortos como resultado de bombardeios israelenses contra casas nos campos de Maghazi e Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza, desde a madrugada de hoje.
Os ataques israelitas foram renovados em diversas áreas do centro e do sul da Faixa de Gaza, resultando em dezenas de mortos e feridos no centro da Faixa de Gaza.
Sexta-feira, 29 de dezembro, 08h00
AFP (citando funcionário do Hamas): Uma delegação do Hamas viajará ao Cairo na sexta-feira para fornecer observações sobre a iniciativa de cessar-fogo do Egito na Faixa de Gaza.
CRESCENTE VERMELHO: Existem planos para estabelecer um campo de refugiados na cidade de Khan Yunis, que está a testemunhar batalhas ferozes entre combatentes da Resistência e forças invasoras israelitas.
Palestine Chronicle
Sem comentários:
Enviar um comentário