quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

BLOG DE GAZA: Crianças mortas em Nuseirat, Al-Maghazi | TPI: Bloquear ajuda é crime

 

Mais foguetes disparados do Líbano | Soldado Israelense Morto – DIA 62

Pela equipa do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil 

Israel continuou o bombardeamento de residências palestinianas em Gaza, matando muitas pessoas, incluindo várias crianças, no campo de refugiados de Al-Maghazi.

Entretanto, a forte resistência palestiniana parece estar a tornar-se mais forte em todas as áreas de Gaza, incluindo as regiões do norte, resultando na morte e no ferimento de mais soldados israelitas.

De acordo com o Ministério da Saúde palestiniano em Gaza, até 7 de Dezembro, 16.250 palestinianos foram mortos e 43.616 ficaram feridos, a maioria dos quais são mulheres e crianças.

ULTIMAS ATUALIZAÇÕES:

Quinta-feira, 7 de dezembro, 19h10 (GMT+3)

ONU: A situação humanitária em Gaza é catastrófica e uma das piores que já testemunhámos.

TV SATÉLITE AL-AQSA: Renovam-se os confrontos entre a resistência palestina e as forças de ocupação israelenses nas áreas de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza.

TEMPOS: Uma equipa militar britânica na Cisjordânia está a trabalhar para preparar a Autoridade Palestiniana para assumir a administração da Faixa de Gaza.

Quinta-feira, 7 de dezembro, 18h10 (GMT+3)

MONITOR EURO-MED: Forças israelenses matam civis levantando bandeiras brancas.

WASHINGTON POST: Mais de 500 funcionários que trabalham em 142 organizações judaicas americanas apelaram ao presidente Joe Biden para trabalhar num cessar-fogo em Gaza.

PM ISRAELITA NETANYAHU: O Hezbollah transformaria Beirute e o sul do Líbano em Gaza e Khan Yunis se lançasse uma guerra total.

BRIGADAS DE AL-QASSAM: Nossos combatentes atacaram uma força israelense em uma casa em Beit Lahia e causaram baixas entre suas fileiras.

HEZBOLÁ:

– Alvejamos os locais de Al-Jardah, Bayad Blida, Maayan Baruch e quartéis de Zarit com armas apropriadas e conseguimos ataques diretos

– Alvejamos duas reuniões de soldados de ocupação nas proximidades dos locais de Jal al-Alam e Harj Shtoula e causamos ataques diretos.

– Alvejamos uma reunião de soldados israelenses nas proximidades do quartel Matat e causamos ataques diretos contra eles. Confirmou também que os seus combatentes tinham como alvo o local de Al-Marj, na aldeia libanesa ocupada de Honin, e atingiram-no diretamente.

Quinta-feira, 7 de dezembro, 16h55 (GMT+3)

BRIGADAS DE AL-QASSAM: Nossos combatentes conseguiram construir uma abertura de túnel na área de Sheikh Radwan e, assim que uma força do exército de ocupação avançou em direção ao túnel, foi detonada junto com os soldados, causando mortes e ferimentos entre eles.

BLOOMBERG (citando autoridade israelense): A missão para destruir cerca de 500 quilômetros de túneis do Hamas na Faixa de Gaza levará meses.

BRIGADAS AL-QASSAM: Destruímos 79 veículos militares israelenses nas últimas 72 horas.

AL-JAZEERA (citando fonte local): Um palestino preso na Escola Khalifa em Beit Lahia, norte da Faixa de Gaza, disse que as forças de ocupação estão sitiando a escola, que abriga cerca de 7.000 pessoas deslocadas, e que seus atiradores estão no topo de vários edifícios em frente à escola.

AL-JAZEERA: Confrontos com armas pesadas no norte da Faixa de Gaza.

CRUZ VERMELHA: Os números não reflectem a extensão e magnitude da tragédia que o povo de Gaza está a viver.

Quinta-feira, 7 de dezembro, 16h (GMT+3)

EXÉRCITO ISRAELITA: Um cidadão ficou ferido no assentamento “Matat” na Galiléia Ocidental como resultado de bombardeios vindos do Líbano.

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 350 mortos e 900 feridos chegaram aos hospitais de Gaza nas últimas 24 horas. O número de mortos aumentou para 17.177 e o número de feridos aumentou para 46.000 desde o início da guerra em Gaza.

HEZBOLLAH: teve como alvo uma reunião de soldados israelenses nas proximidades do Quartel Matat e causou ataques diretos contra eles.

ALTO FUNCIONÁRIO DA ONU: Martin Griffiths, subsecretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários, disse que o cessar-fogo em Gaza deve começar imediatamente.

AL-JAZEERA: 30 palestinos foram mortos em um ataque israelense ao bairro de Daraj, em Gaza.

Quinta-feira, 7 de dezembro, 15h (GMT+3)

AL-JAZEERA: Quatro palestinos, incluindo uma criança, foram mortos e outros ficaram feridos num bombardeio israelense contra uma casa na área de Wadi al-Salqa, no centro da Faixa de Gaza.

BRIGADAS AL-QASSAM: Nossos combatentes atacaram uma força israelense de 15 soldados com 3 dispositivos explosivos, matando-os e ferindo-os a leste de Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza.

FM FRANCESA: Estamos muito preocupados com a situação humanitária em Gaza.

AL-JAZEERA: Um bombardeio israelense teve como alvo residências no campo de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza.

HEZBOLLAH: Alvejamos o local de Al-Marj, na aldeia libanesa ocupada de Honin, e atingimos-no diretamente.

AL-JAZEERA: Vários palestinos foram mortos e feridos num bombardeio israelense que teve como alvo um edifício residencial a oeste do bairro de Daraj, no centro da cidade de Gaza.

MUNICÍPIO DE GAZA: A maioria dos poços parou e a sede está varrendo o norte da Faixa de Gaza.

Quinta-feira, 7 de dezembro, 14h (GMT+3)

OXFAM: Israel está a levar a cabo uma campanha de punição colectiva em Gaza.

Primeiro-ministro libanês: Ter como alvo a mídia visa silenciar todas as vozes que expõem Israel.

AL-JAZEERA: Uma declaração conjunta saudita-russa afirmou que os dois países sublinham a necessidade de parar as operações militares e proteger os civis na Faixa de Gaza, de acordo com o direito internacional.

AL-JAZEERA: Um bombardeio israelense teve como alvo a mesquita Al Awda, no centro do campo de refugiados de Jabaliya, ao norte da Faixa de Gaza.

BRIGADAS DE AL-QASSAM: Atacamos as forças de ocupação ao norte de Khan Yunis com morteiros.

EGITO: Nunca permitiremos que a Faixa de Gaza seja esvaziada da sua população.

Quinta-feira, 7 de dezembro, 13h (GMT+3)

AL-JAZEERA: As forças de ocupação israelenses cercaram uma escola que abrigava palestinos deslocados em Beit Lahia.

CRESCENTE VERMELHO PALESTINO: As operações de ambulância no norte de Gaza foram interrompidas.

AL-JAZEERA: Foram relatadas vítimas num ataque de ocupação a uma casa habitada no bairro de Al-Hakar, em Deir Al-Balah, no centro da Faixa de Gaza.

AL-JAZEERA: 20 palestinos foram mortos em um bombardeio israelense que teve como alvo uma casa da família Houby no campo de Shaboura em Rafah, ao sul da Faixa de Gaza.

EXÉRCITO ISRAELITA: O exército israelense anunciou hoje o assassinato de um oficial na Faixa de Gaza, elevando para 90 o número de soldados e oficiais mortos desde o início da guerra terrestre.

PORTA-VOZ DO GOVERNO ISRAELITA: Israel confirmou a sua rejeição categórica de qualquer pedido de cessar-fogo, porque isso é do interesse do movimento Hamas.

Quinta-feira, 7 de dezembro, 12h (GMT+3)

BRIGADAS AL-QASSAM: Alvejamos as salas de comando da ocupação israelense no eixo sul da Cidade de Gaza com um sistema de mísseis “Rajum” de curto alcance.

HEZBOLLAH: O grupo de resistência libanesa Hezbollah disse que tinha como alvo o site israelense Ma'yan Baruch, atingindo-o diretamente.

PPC: Israel prendeu 30 palestinos na Cisjordânia.

BRIGADAS DE AL-QUDS: Confrontos ferozes estão ocorrendo com soldados inimigos no eixo Shujaiya, e três veículos militares foram alvo de projéteis tandem.

Quinta-feira, 7 de dezembro, 11h (GMT+3)

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: Os hospitais no norte de Gaza estão fora de serviço e enfrentamos dificuldades na operação de parte do Complexo Médico Al-Shifa. O Hospital Al-Shifa não tem eletricidade e está lotado com milhares de pessoas deslocadas.

AGENCE FRANCE PRESSE: um projétil de tanque israelense matou um jornalista e feriu outros em 13 de outubro, no sul do Líbano. A agência de notícias francesa citou a Amnistia Internacional e a Human Rights Watch afirmando que o bombardeamento de jornalistas por Israel no sul do Líbano exige uma investigação sobre um crime de guerra.

Quinta-feira, 7 de dezembro, 10h (GMT+3)

WSJ: Washington pediu a Israel que deixe os militares dos EUA responderem ao Ansarallah do Iêmen, em vez de arriscar expandir o conflito.

AL-JAZEERA: Sirenes soaram em Sderot, Niram e Efim na Faixa de Gaza.

AL-JAZEERA: Dezenas de pessoas foram mortas como resultado de um bombardeio israelense contra uma casa de uma família turca perto do Estádio Al-Nour, no bairro de Al-Sabra, a sudeste de Gaza.

AL-JAZEERA: Houve vítimas num bombardeio israelense na cidade de Bani Suhaila, a leste de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza.

HEZBOLLAH: O Hezbollah disse que atacou os locais israelenses de Al-Marj e Haraj Ramim com armas apropriadas e que, como resultado, obteve baixas diretas.

AL-JAZEERA: As forças israelenses lançaram ataques nos bairros de Yarmouk e Al-Daraj na cidade de Gaza.

G7: Os líderes do G7 anunciaram que são necessárias ações mais urgentes para enfrentar o agravamento da crise humanitária em Gaza e reduzir as vítimas civis.

Quinta-feira, 7 de dezembro, 08h30 (GMT+3)

PROCURADOR DO TPI: Obstruir deliberadamente o socorro a civis pode constituir um crime de guerra.

EXÉRCITO ISRAELITA: Os militares israelenses disseram ter detectado seis lançamentos de foguetes e foguetes do Líbano na manhã de quinta-feira, acrescentando que suas fontes foram respondidas.

AL-JAZEERA: Sirenes soaram em Kiryat Shmona e Margaliot, na Alta Galiléia, adjacente à fronteira com o Líbano.

AL-JAZEERA: Nove palestinos, incluindo três crianças, foram mortos em ataques israelenses a casas nos campos de refugiados de Al-Nuseirat e Maghazi, no centro da Faixa de Gaza, e na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

WALL STREET JOURNAL: O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse ao Conselho de Guerra de Israel que Washington acreditava que o conflito deveria terminar dentro de semanas, não meses.

EXÉRCITO ISRAELITA: Um oficial e um soldado foram mortos em combate na Faixa de Gaza.

(Palestine Chronicle)

Sem comentários:

Mais lidas da semana