MAIS EVIDÊNCIAS DO PLANO DE GENOCÍDIO E LIMPEZA ETNICA DE ISRAEL (PG)
Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil
“O exército israelense apenas ordena que as pessoas se mudem para áreas onde há ataques aéreos em curso. Nenhum lugar é seguro” – UNRWA
A última ordem de evacuação de Israel iria forçá-los a se mudarem para áreas onde há ataques aéreos em curso, disse a Agência da ONU para Refugiados e Obras para Refugiados Palestinos (UNRWA) na noite de sábado.
De acordo com a UNRWA, a ordem de evacuação emitida na sexta-feira exigia que os residentes do campo de refugiados de Bureij e das comunidades vizinhas “saíssem imediatamente para sua própria segurança” e se dirigissem para a cidade de Deir al-Balah, mais a sul.
No entanto, Deir al-Balah também foi alvo de violentos ataques aéreos israelitas.
“As pessoas em Gaza são pessoas. Não são peças de um tabuleiro de xadrez. Muitos já foram deslocados várias vezes”, escreveu Thomas White, diretor da UNRWA em Gaza, no X.
“O exército israelense apenas ordena que as pessoas se mudem para áreas onde há ataques aéreos em curso. Nenhum lugar é seguro, nenhum lugar para ir.”
A UNRWA tuitou que o último pedido afetaria mais de 150 mil pessoas.
Estima-se que 1,9 milhões tenham sido deslocados pela agressão israelita em curso, segundo a ONU.
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 20.424 palestinos foram mortos e 54.036 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.
Estimativas palestinas e internacionais dizem que a maioria dos mortos e feridos são mulheres e crianças.
(WAFA, PC)
Imagem: Crianças palestinas deslocadas sob fortes chuvas em Gaza. (Foto: via página do Times of Gaza TW)
Sem comentários:
Enviar um comentário