Hezbollah promete retaliação | A resistência continua – DIA 90
Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil
O Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, está programado para chegar à região enquanto Israel continua com a sua tentativa de expandir as frentes de guerra para além de Gaza.
Apesar do assassinato de um importante líder do Hamas no Líbano, a Resistência em ambas as frentes, Gaza e Sul do Líbano, continua forte, resistindo aos avanços militares israelitas.
Centenas de palestinos foram mortos e feridos em ataques israelenses e bombardeios nas regiões centrais da Faixa de Gaza.
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 22.313 palestinos foram mortos e 57.296 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro. Estimativas palestinas e internacionais dizem que a maioria dos mortos e feridos são mulheres e crianças.
Quinta-feira, 4 de janeiro, 12h
CRESCENTE VERMELHO PALESTINO: As
forças de ocupação israelenses bombardearam as proximidades do Hospital Al-Amal
HEZBOLLAH: Visamos uma reunião de soldados da ocupação israelense em Shtoula.
Quinta-feira, 4 de janeiro, 10h30
AL-JAZEERA: Um ataque israelense teve como alvo a cidade de Maroun al-Ras, no setor central do sul do Líbano. Outro ataque também teve como alvo as proximidades da cidade de Bint Jbeil, no sul.
REUTERS: 17 funcionários da campanha de reeleição do presidente dos EUA, Joe Biden, alertaram em uma carta que ele perderia eleitores devido à sua posição sobre a guerra entre Israel e Gaza.
AL-JAZEERA: Uma morte e um ferido num bombardeamento israelita no edifício do Crescente Vermelho em Gaza.
ESCRITÓRIO DE MÍDIA DO GOVERNO DE GAZA: O exército de ocupação israelense forçou os civis a fugir, depois os bombardeou e cometeu massacres contra eles 48 vezes.
MÍDIA ISRAELITA: Uma grande salva de mísseis foi lançada de Gaza e sirenes soaram em Ashkelon (Asqalan) e no sul de Israel.
Quinta-feira, 4 de janeiro, 9h
AL-JAZEERA: Sirenes soaram em Doviv e em áreas da Alta Galiléia, na fronteira com o setor oriental do sul do Líbano.
Quinta-feira, 4 de janeiro, 7h
AL JAZEERA:
Dois mortos e vários outros feridos, enquanto muitas pessoas ainda estão desaparecidas após o bombardeamento israelita contra uma casa no campo de refugiados de Al-Maghazi, no centro da Faixa de Gaza.
Os caças israelenses estão lançando uma série de ataques contra Maghazi e Nuseirat no centro da Faixa de Gaza.
As forças israelitas estão a lançar artilharia pesada e bombardeamentos aéreos na área de Al-Zawaida, no centro da Faixa de Gaza.
Palestine Chronicle (ver atualizações/horas, no original)
Imagem: Israel continua a atacar Gaza por via aérea, terrestre e marítima. (Foto: Palestine Eye)
Sem comentários:
Enviar um comentário