sexta-feira, 22 de março de 2024

Portugal | No Fórum TSF de hoje desfilaram apoiantes-cúmplices dos crimes de Israel

Como acontece em Portugal de segunda-feira a sexta-feira a TSF cumpriu hoje, das 10 às 12 horas, mais um conceituado fórum. Hoje subordinado ao tema "Comunidade internacional aumenta pressão sobre Israel", questionando:

"É importante que os EUA tenham, pela primeira vez, pedido um cessar-fogo em Gaza? Israel deve prestar contas sobre os crimes cometidos, como pede a relatora da ONU? A UE perde a autoridade moral se não equiparar os actos de Israel aos da Rússia?"

Os ouvintes, como habitual, entraram em linha via telefónica - em direto no programa - e por escrito via net. Daqueles que expuseram as suas opiniões durante aquelas duas horas (um pouco menos) foi possível concluir que talvez a maioria reprova e repudia o genocídio em curso movido por Israel Assassino sob a batuta do igualmente assassino Netanyahu, primeiro-ministro acusado de corrupção e sempre mentor dos assassinatos perpetrados contra o povo palestiniano em Gaza  e na Cisjordânia, na Palestina ocupada com toda a abrangência. Só não tem conhecimento dos crimes de autoria do estado israelita quem não quer. Eles existem há muitas décadas. Também o apartheid, também a limpeza étnica. Também a violação do Direito Internacional e dos crimes contra o Direito Humanitário Internacional. E ainda mais todos os crimes do cardápio nefasto da violação sistemática dos Direitos Humanos por parte de Israel.

Perante as desumanidades da responsabilidade de Israel constatou-se no fórum da TSF que existem portugueses, judeus ou não, em Portugal radicados, que se revelaram aos microfones daquela rádio concordantes e moralmente cúmplices das atrocidades e do genocídio em curso há décadas, distorcendo a narrativa com a mentira flagrante de que os palestinos são maus e Israel é o bonzinho da contenda apesar de Israel ocupar a Palestina roubando terrenos e assassinando os 'terríveis' palestinos...

Não nos admiremos que a embaixada israelita e organizações correlativas em Portugal tenham recrutado alguns 'papagaios' para ocupar a antena da TSF com o propósito de explanar mentiras e omissões convenientes em língua portuguesa escorreita. O que pode significar que em Portugal existem muitos cúmplices morais ou de facto dos crimes hediondos praticados contra a Palestina ilegalmente ocupada e o seu mártir povo.

Interessante. Além de nazifascistas que estão a emergir em Portugal (olhai os resultados eleitorais para as legislativas 2024) temos também o deparo com apoiantes de assassinos genocidas que em nada se diferenciam dos nazis de Hitler arquitetos e operacionais do Holocausto - página tenebrosa e genocida nazi. 

Parem. O mundo não quer nem vos reconhece o direito de assassinarem dezenas de milhares de crianças, mulheres e homens pacíficos e inocentes só porque são palestinos e lutam pelo direito de usufruírem do seu território ancestral como estado de direito próprio - que vocês ocuparam e continuam a ocupar ilegalmente e à revelia das resoluções da ONU e de outros países seus constituintes.

Israel: Parem com os vossos crimes contra o território e o povo da Palestina! 

António Veríssimo | Redação PG 

Sem comentários:

Mais lidas da semana