quinta-feira, 28 de março de 2024

TERRORISTAS CAPTURADOS ESTÃO DANDO O PRIMEIRO TESTEMUNHO NA RÚSSIA

VÍDEOS PARA MAIORES DE 18 ANOS, na página original de South Front

Sout Front | # Traduzido em português do Brasil

Após o ataque terrorista na Prefeitura de Crocus, em Moscou, o presidente russo, Vladimir Putin, dirigiu-se à nação. O Presidente qualificou o ataque de “ato terrorista bárbaro e sangrento” e declarou o dia 24 de Março como dia de luto nacional.

O número de mortos no ataque terrorista à sala de concertos Crocus City Hall aumentou para 133, a busca e análise dos escombros continuam, informa o Comitê de Investigação.

O Presidente Putin confirmou que 11 culpados foram detidos, incluindo quatro terroristas que abriram fogo na Câmara Municipal de Crocus. Os terroristas deslocavam-se em direcção à Ucrânia, onde, segundo dados preliminares, o lado ucraniano preparou o corredor especial para atravessarem a fronteira do estado.

Imagens da região de Bryansk mostraram a detenção dos terroristas.

Os terroristas eram alegadamente cidadãos do Tajiquistão e não tinham cidadania russa. Apenas um deles é visto falando russo.

A filmagem mostrou rostos de todos os quatro terroristas, que foram capturados vivos. Os vídeos dos seus interrogatórios preliminares foram amplamente partilhados por fontes não oficiais.

Segundo os depoimentos, o ataque terrorista foi cometido “por dinheiro”. Um dos terroristas afirmou que foi contatado via Telegram por um homem desconhecido “sem nome, sobrenome”, autodenominando-se “assistente de pregador”. O terrorista não soube identificar a quantia exata de dinheiro que lhe foi prometida. A princípio, ele disse que lhe foi prometido meio milhão de rublos, depois “cerca de um milhão”. O nome do pregador não é citado, mas um dos terroristas admitiu que ouviu suas “lições, sermões”.

A Turquia é mencionada como um dos destinos, de onde regressou há 2,5 semanas.

As coordenadas do local do ataque terrorista também foram transmitidas pelo “assistente do pregador”, enquanto os organizadores do ataque lhes forneceram armas, incluindo fuzis Kalashnikov.

Os terroristas viviam juntos num albergue no norte de Moscovo, não eram velhos amigos: pelo menos dois dos quatro artistas conheceram-se apenas “10-12 dias atrás”.

O carro com que chegaram à Prefeitura de Crocus e depois tentaram fugir foi comprado por meio de alguns contatos familiares, “eles supostamente queriam trabalhar como taxistas”.

Eles jogaram fora as armas durante a fuga para a fronteira com a Ucrânia.

Pelo menos mais sete cúmplices foram capturados e já estão interrogados pelas forças de segurança russas. É provável que as fontes oficiais partilhem em breve os seus primeiros testemunhos.

Os terroristas, que mataram mais de cem civis inocentes e tentaram salvar suas vidas, são vistos tremendo. Algumas figuras públicas anti-russas tentaram evocar pena dos terroristas feridos, mas não encontraram apoio público nas redes sociais. Pelo menos dois terroristas confrontados com os “métodos tradicionais” de interrogatório preliminar. Um foi forçado a comer a orelha, o outro perdeu a pálpebra.

Kiev fez o possível para levar os terroristas ao território ucraniano. É por isso que não receberam ordem de permanecer no prédio e fazer reféns. Os militares ucranianos esperavam por eles perto da fronteira. Kiev e a NATO esperavam usá-los como símbolos da sua vitória contra os serviços de segurança russos. Se os terroristas escapassem ilesos, mostrariam a todos os cúmplices de Kiev, incluindo os recrutados pelo GUR na Rússia e noutros países, que os serviços especiais de Kiev são confiáveis ​​e que Moscovo é demasiado fraco para proteger os seus cidadãos. A evacuação dos terroristas falhou. As fotografias dos seus ferimentos e do seu sofrimento, que não são de forma alguma comparáveis ​​à dor de milhares de russos que foram vítimas ou perderam entes queridos na Câmara Municipal de Crocus, são um aviso claro para aqueles que querem ajudar o regime terrorista de Kiev e seus patronos ocidentais.

Apesar das tentativas contínuas dos HSH ocidentais, incluindo a agência Amaq, de assegurar ao público que o ISIS está por detrás do ataque terrorista em Moscovo, não há dúvidas de que os principais orquestradores estão em Kiev e Londres, escondendo-se atrás da alegada “inimizade da Rússia com o Islão”. .”

A Embaixada da Ucrânia tem recrutado activamente militantes no Tajiquistão há meses.

Em Outubro de 2023, eclodiu um escândalo diplomático no Tajiquistão, enquanto o embaixador ucraniano Valery Evdokimov, ex-presidente da Inteligência Estrangeira Ucraniana, recrutava mercenários para a legião estrangeira ucraniana. Kiev teria ordenado o recrutamento de várias centenas de militantes. Qualquer informação sobre o embaixador no site do departamento foi excluída.

Poucas semanas antes do ataque terrorista em Moscou, a Embaixada publicou oficialmente um apelo à contratação de assassinos para a suposta Legião Estrangeira de Kiev na página da Embaixada da Ucrânia no Tadjiquistão. Agora, após a conclusão do ataque terrorista, o pedido de busca pelos assassinos foi excluído, mas as capturas de tela permanecem nas redes sociais.

Não é a primeira vez que cidadãos do Tajiquistão se tornam alvo de recrutamento pelos serviços especiais ucranianos. Um deles foi flagrado tirando fotos de instalações de uma unidade militar perto de Moscou.

Os terroristas em Kiev e Londres tentam alcançar o máximo com o sangrento ataque terrorista, para incitar conflitos étnicos e matar centenas de civis russos.

Ler/Ver em South Front:

Os mentores por trás do ataque terrorista em Moscou usaram o ISIS como 'bandeira falsa' para esconder rastros

ATUALIZADO: Quatro terroristas detidos a caminho da Ucrânia, número de vítimas crescendo em Moscou

Operação PSYOP lançada para convencer o público de que os terroristas em Moscou eram muçulmanos

ATUALIZADO 18+: Grande ataque terrorista em prédio de concertos lotado em Moscou

Sem comentários:

Mais lidas da semana