South Front | # Traduzido em português do Brasil | Com vídeos na página original
Kiev em chamas: a Rússia lançou um ataque de retaliação à capital ucraniana, o prédio do Serviço de Segurança (SBU) foi atingido.
A situação em Kurakhove ficou mais tensa, com 70% das tropas de reforço ucranianas desertando a caminho da cidade e a Rússia avançando constantemente.
Ontem, o Ministério da Defesa russo informou que os militares ucranianos usaram seis mísseis tático-operacionais ATACMS de fabricação americana e quatro mísseis de cruzeiro lançados do ar Storm Shadow para atacar a Kamensky Combine (envolvida na produção de combustível para foguetes) na região de Rostov.
O Ministério da Defesa russo declarou imediatamente que essas ações do regime de Kiev, que é apoiado por agentes ocidentais, não ficariam sem resposta.
Em resposta ao uso de armas ocidentais pela Ucrânia, uma série de explosões poderosas irromperam em Kiev no início desta manhã. Entre outros alvos, as Forças Armadas Russas (RAF) atingiram o prédio do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) e o escritório de design Luch com armas de precisão de longo alcance. Há rumores de que vários altos oficiais do exército e serviços especiais foram mortos.
O segundo alvo do ataque massivo russo foi a região de Zaporizhzhia. A RAF realizou lá 399 ataques em 12 localidades nas últimas 24 horas.
Na direção de Kursk, as forças russas avançaram com combates pesados nas áreas florestais no norte do distrito de Sudzha e na área de Cherkasskaya Konopelka. Eles assumiram o controle total de Novoivanovka. As unidades ucranianas retêm forças para contra-ataques, embora os grupos de assalto das unidades de defesa cada vez mais não consistam mais em 30 homens com um tanque acoplado, mas apenas 12-14 soldados e um veículo blindado de recuperação. No entanto, as forças ucranianas estão oferecendo forte resistência, retardando o avanço russo. Duas concentrações de pessoal e equipamento ucraniano nos assentamentos de Gornal e Malaya Loknya foram destruídas por ataques com bombas aéreas russas de alto explosivo FAB-3000.
Na direção de Kupyansk, as tropas russas estão expandindo sua cabeça de ponte na margem ocidental do Rio Oskol e continuam atacando na parte sul de Dvurechnaya em direção ao centro. Ao sul de Kupyansk, a RAF avançou com uma ampla frente na direção de Zagryzovo e Lozovaya.
Na direção de Toretsk (Dzerzhynsk) , há combates pesados. Na parte central da cidade, as tropas russas continuam seus ataques ao norte da mina Tsentralnaya (Central), ao longo das ruas Svetlaya e Mirnaya, e ao norte do bloco de prédios altos em direção ao estádio Avangard.
Na direção de Pokrovsk, as Forças Armadas Russas progrediram em direção a Ukrainka, de Pushkino e Novoolenivka, e outro “bolsão” entre as aldeias está sendo limpo.
Como resultado de ações decisivas
de unidades russas, a vila de Uspenovka (população pré-guerra de cerca de 500
pessoas, localizada oito quilômetros ao sul de Kurakhove) foi tomada. Este
assentamento foi o ponto onde as “garras” de dois golpes convergentes se
juntaram – do norte no lado de Dalnye e do sul no lado de Blagodatnoye. Um grupo
de várias centenas de combatentes ucranianos a leste foi completamente cercado.
A eliminação total deste bolsão é questão de tempo. Depois que Kurakhove for
logo limpo, o grupo de forças do sul poderá se concentrar exclusivamente
Na direção de Kurakhove , a 39ª Brigada de Fuzileiros Motorizados de Guardas Separados içou a bandeira russa nos assentamentos de Ostrovskoye (Konstantinopolskoye) e Zelenivka. Em Kurakhove, o exército ucraniano reconhece um sério avanço das tropas russas: praticamente todos os prédios altos ficaram sob controle russo. O comando ucraniano descreve a situação como “difícil”.
Na direção de Vremevskoye, as tropas russas tomaram Razdolnoye, a luta está em andamento por Novy Komar, e a RAF conseguiu ganhar uma posição firme lá.
Ler/Ver
Visão geral dos ataques russos e ucranianos em 20 de dezembro de 2024
Forças de Kyiv atacam outro hospital em Donbass, expandindo longa lista de crimes de guerra
Zelensky perde soldados em caldeirões, mas procura por bucha de canhão fresca
Sem comentários:
Enviar um comentário