terça-feira, 17 de maio de 2011

Governador do Rio autoriza militares e polícias gays a assumirem-se fardados




DESTAK - LUSA

Uma campanha contra a homofobia é lançada hoje no Rio de Janeiro, onde o governador estadual, Sérgio Cabral, autorizou militares, polícias e bombeiros homossexuais a assumirem-se, caso o desejem, com os seus uniformes.

 “Da minha parte, estão todos liberados para sair na próxima passeata. Podem botar o carro do Corpo de Bombeiros, das polícias. Nenhum problema. O amor não deve ser razão de nenhum tipo de discriminação”, afirmou Sérgio Cabral.

A campanha contra a homofobia inclui peças publicitárias de televisão e rádio e começará a ser veiculada a partir de hoje no Rio de Janeiro com o objetivo de reforçar a luta contra o preconceito aos homossexuais.

O “Rio sem Homofobia”, lançado pelo governador do Estado, Sérgio Cabral, contará com propaganda de consciencialização da população também em panfletos, sites e itens promocionais, como t-shirts e barracas de praia.

A intenção da campanha, assinada pela empresa de publicidade Nova SB, é combater a discriminação e o preconceito contra gays, lésbicas e transexuais e promover a cidadania desta população no Estado do Rio.

O dia escolhido para o início da campanha coincide com o dia Mundial de Combate à Homofobia, celebrado desde 1993, e que este ano será assinalado em 102 países, entre os quais o Brasil.

Após a provação da união de facto entre pessoas do mesmo sexo, que ocorreu na semana passada no Brasil, os homossexuais lutam agora para que o Congresso aprove um projeto de lei, proposto desde 2006, que considera crime qualquer ato praticado contra homossexuais.

1 comentário:

Anónimo disse...

E segue o Brasil mostrando suas porcarias para o mundo.

Mais lidas da semana