terça-feira, 17 de maio de 2011

MPLA manda emissário para corromper promotores da manifestação de 25 de Maio





Os promotores da manifestação do dia 25 de Maio, registam cada vez mais ameaças de elementos ligados ao Partido dos camaradas.

Segundo relatos Jovens do bairro Rangel ligados ao Movimento Revolucionário de Intervenção Social, estão a sofrer várias ameaças após terem anunciado a realização da manifestação contra a pobreza, marcada para o dia 25 de Maio, no Largo da Independência pelas 13:00 horas, em Luanda.

A par das ameaças vem as promessas, até mesmo pedidos de favores por parte de emissários do MPLA, para a não realização da manifestação contra a pobreza em Angola.

Após a mais recente ameaça ao coordenador do movimento, Luís Bernardo Domingos Luema que recentemente foi vítima de uma emboscada. Luís Bernardo recebeu uma ligação telefónica por parte de indivíduos que se diziam disponíveis para o ajudar. Ao ir ao encontro dos supostos adeptos, Luís Bernardo Luema foi vítima de atentado, de que saiu ileso, perpetrado por cerca de cinco elementos que se encontravam armados.

Hoje (15/05/2011), Domingo, o outro elemento Mário Domingos Carlos, foi pressionado pelos militantes do CAP 10 no Rangel a não distribuir os panfletos de mobilização naquela zona. Segundo os manifestantes já estão criados grupos municipais que irão arrastar as populações dos seus bairros para o largo 1º de Maio. Os manifestantes criaram de igual forma uma linha de comunicação popular 918880349 e 918880349, que servirão para a coordenação do acto de dia 25 de Maio. 

Angola24horas.com

Sem comentários:

Mais lidas da semana