ANTÓNIO VERÍSSIMO
O dia de ontem em Portugal terminou com o anúncio de José Sócrates sobre o acordo conseguido com o FMI, perdão, com a “troica”. Pelo dizer de Sócrates quase que era motivo para festejar. Triunfante, ele exibiu-se no horário nobre das televisões dizendo sobre o sucesso das negociações.
O empréstimo é de 78 mil milhões de euros. As medidas impostas pelo FMI, perdão, pela “troica”, parece que são coisa de “lana caprina” e que só os mais afortunados é que vão sofrer medidas restritivas bastante duras. Os miseráveis em Portugal tiveram a sorte de ter um Sócrates a negociar com o FMI, perdão, com a “troica”.
Pelo dito por Sócrates deu a sensação de que os deputados vão passar a auferir somente o valor do salário mínimo nacional e essa medida é extensiva aos do governo depois das eleições, ao presidente da república Cavaco Silva também... Aos boys e girls do PS, do PSD e do CDS. Medidas duras para os que muito têm abusado da complacência dos portugueses e os têm ludibriado a torto e a direito, depauperando o país.
Basta de enunciar por aqui as notícias sobre este sucesso. Só um reparo deve ser acrescentado, em relação ao PSD. De tudo isto sai completamente “borrado”. Demonstrou ao longo de toda esta crise – que ainda vai no adro – que o único objetivo que lhe assiste, aos seus dirigentes atuais que se chegaram à frente, a Passos Coelho e trupe, é que têm de saciar a sede e fome de poder a qualquer preço. Portugal e os portugueses que se lixem! É patente a sua falta de qualidade para ser o próximo governo. Assim, não.
Na verdade o PSD está a fazer um grande favor a Sócrates ao ter eleito a súcia Passos Coelho – Cavaco para fazer oposição a um dos piores governos de Portugal, do PS. Façam novo congresso, senhores PSD, encontrem portugueses competentes e patriotas que queiram ser governo para servir o melhor possível o país e não esta trupe que diz e faz as maiores bacoradas e só tem dado mostras daquilo que não vale, além do querer muito sentar-se nas cadeiras do poder para se servir e servir as clientelas que já se lhes colaram.
Sem mais na escrita – para não estragar aos portugueses a festa de arromba que têm estado a fazer - fica a seguir a sugestão de títulos Diário de Notícias sobre o acordo com o FMI, perdão, com a “troica”, para vossas consultas:
DIÁRIO DE NOTÍCIAS – 04 maio 2011
José Sócrates garantiu que o acordo com a troika da UE/BCE/FMI não levará a mais cortes nos ordenados da função pública nem nas pensões mais baixas. Portugal pode ficar nos 5,9% de défice este ano.
1 comentário:
Caro povo do meu Pais, não vale a pena comentar! Estamos entregues a mentirosos, corruptos que, desde o 25 de Abril, só querem o poder a todo o custo, e os portugueses são meros brinquedos, mera carne para canhão! Gostava de ver implementadas as medidas que todos nós conhecemos serem realmetne importantes: acabar com as abusivas despesas de representação do (des)governo, renovações de frotas, motoristas para uso particular, Fundações, pareceiras publico-privadas, empresas públicas, .... chega de estoirarem desta forma, o dinheiro dos contribuintes, chega de uma comunicação social sensacionalista, chega de MAMAR!
Luis Pinho!
Português com muita honra!
Enviar um comentário