quarta-feira, 18 de maio de 2011

Secretário-geral da UNITA afirma que chegou a hora dos mais jovens dirigirem o país





O secretário-geral da UNITA, Abílio Kamalata Numa, defendeu no Lubango que é chegado o tempo de a governação de Angola passar à gestão das novas gerações.

Segundo aquele alto dirigente do Galo Negro, Angola precisa de ver na direcção dos seus destinos gente que nasceu depois dos anos 50 e 60 e começar a afastar os mais velhos dos anos 30 e 40. Angola disse Numa já perdeu muito tempo e atribuiu a culpa da perca de tempo aos mais velhos da década 30 e 40.

Com os olhos postos nas eleições previstas para 2012, Abílio Kamalata Numa, chamou atenção para que os dirigentes da nova geração, postos no poder, não repitam os mesmos erros diz ele cometidos pelos mais velhos.

“Os jovens dos anos 50 e dos anos 60 a nossa geração assumam mesmo o poder estejam eles no MPLA na UNITA ou onde estiverem mas não repitam os erros que os nossos mais velhos cometeram contra nós, os erros que fizeram contra a nossa juventude, nos mataram todos de um lado ao outro a morrer, mas até hoje não conseguem dar o sentido de unidade do povo angolano, nós jovens dos anos 50 e 60 é mesmo a nossa altura de governar", disse Numa, ex-general nas forças da UNITA

O secretário-geral da UNITA falava na sequência de uma digressão que o levou a avaliar a situação económica e social das populações e do partido nas províncias do Namibe e Huíla.

Abílio Kamalata Numa anunciou ainda para breve a reunião do Comité Permanente do partido que irá definir os passos até ao final do ano onde terá de decidir sobre a realização do próximo congresso do maior partido na oposição.

Voanews

Nota PG: Este conteúdo foi publicado em 12 de Maio mas por “avaria” do Blogger “desapareceu”, tendo agora surgido nos rascunhos. Ao voltarmos a publicar toma automaticamente a posição no dia em que o republicamos. Pedimos desculpa pela “anormalidade”. Nos arquivos de dia 12 de Maio, na barra lateral, esse dia não existe e para republicar somos obrigados a fazer demorados acertos por via do mau funcionamento do novo editor do Blogger.

Sem comentários:

Mais lidas da semana