sábado, 11 de junho de 2011

Angola - Namibe: PORTUGUESES RESIDENTES NO NAMIBE ASSINALAM DIA DE CAMÕES




ANGOLA PRESS

Namibe – Pelo menos 100 portugueses residentes na cidade do Namibe, reuniram-se sexta-feira, no Clube Náutico do Namibe, onde assinalaram o 10 de Junho data dedicada á Luís de Camões, vulgo Dia das Comunidades Portuguesas.

Em entrevista à Angop, no Clube Náutico do Namibe, que acolheu as comemorações da data, José António Ribeiro, disse que o Dia das Comunidades Portuguesas é assinalado anualmente, a nível do mundo como feriado nacional.

" Não posso definir se terá sido nesta data que morreu ou nasceu Camões, mas orgulha-me o facto de estarmos reunidos neste ambiente em prol da data", afirmou José Ribeiro proprietário do restaurante Náutico do Namibe, que acolheu mas de 100 membros da Comunidade Portugueses.

Apelou, no entanto a todos Portugueses interessados a investir em Angola para dirigirem os seus negócios á província do Namibe, por ser acolhedora e fértil em variados capítulos de actividade comercial.

Por seu lado, David Fonseca angolano com descendência Portuguesa sublinhou que, o Dia de Camões (também considerado Dia da Raça) representa um orgulho para os portugueses no geral.

"Gostaria que estivéssemos organizados em qualquer estrutura associativa, infelizmente mesmo com esta falha conseguiu-se reunir os Portugueses na zona Sul", defendeu David Fonseca, um dos participantes ao acto comemorativo.

Sem comentários:

Mais lidas da semana