sábado, 11 de junho de 2011

Luanda – RESULTADOS DO PROGRAMA DE COMBATE À POBREZA SERÃO SATISFATÓRIOS





Luanda - O vice-governador de Luanda para a área produtiva e económica, Ventura Miguel Catraio, adiantou hoje (sábado) que os resultados do programa da comissão provincial de combate à pobreza, até ao final do ano, serão satisfatórios.

Falando no primeiro encontro provincial de comissões de moradores e assembleias de condóminos referiu que apesar de alguns constrangimentos enfrentados neste primeiro semestre o resultado do programa será satisfatório.

Miguel Catraio apontou como dificuldades para a execução eficaz da comissão de combate à pobreza, as intensas chuvas registadas em Luanda e os escassos recursos financeiros para execução de alguns projectos.

Segundo o responsável, apesar dos constrangimentos registados foi possível a recuperação de algumas escolas e ampliação de outras, a construção e reestruturação de hospitais municipais e de centros médicos.

O Executivo angolano implementa estratégia de combate à pobreza como instrumento para dar resposta acelerada e sustentada à problemática da pobreza, com programas virados ao combate e ao desenvolvimento das comunidades periféricas e rurais.

O primeiro encontro provincial de comissões de moradores e assembleias de condóminos abordou as medidas de prevenção e combate ao surto de cólera e malária, execução do novo modelo de normas de limpeza e recolha de resíduos sólidos e sucatas em todos os municípios, a recuperação das vias secundarias e terciárias, operação tapa buracos, arranjos de passeios e lancis, foram igualmente abordados no encontro.

No encontro os munícipes abordaram também a situação da circulação rodoviária e funcionamento dos transportes públicos e privados, pintura e manutenção das principais faixadas de alguns edifícios no centro da cidade.

A recuperação e arranjo de jardins e zonas verdes, funcionamento e manutenção de mercados e se cemitérios, distribuição de agua e energia eléctrica, iluminação publica nos bairros, o estado da criminalidade e delinquência infanto-juvenil, foram igualmente discutidas no evento.

Sem comentários:

Mais lidas da semana