MB
Bissau, 17 jun (Lusa) - A Câmara Municipal de Bissau e o Gabinete Integrados da ONU para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS) estão a implementar um projeto de iluminação das principais avenidas da capital com recurso a energia solar.
A iniciativa começou a ser implementada quarta-feira com a colocação em algumas zonas de Bissau de anúncios do projeto, disse hoje à Agência Lusa Binta Balde, representante da UNIOGBIS junto das autoridades guineenses para a execução da obra.
De acordo com Binta Balde, o projeto prevê a colocação de candeeiros nas principais avenidas do centro de Bissau e a colocação de oito pares de semáforos nas zonas de maior trânsito da capital guineense.
Além da Câmara Municipal, integram o projeto, como parceiros na mobilização de fundos, a Direção-geral de Viação e Transportes Terrestres e a Empresa de Eletricidade e Aguas (Eagb).
O presidente da Câmara Municipal de Bissau, Armando Napoco, disse que na primeira fase serão colocados candeeiros na praça dos Heróis Nacionais e na praça Che Guevarra.
A segunda fase será a colocação de sinais de trânsito e na terceira fase serão colocados os semáforos.
*Foto em Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário