quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mais de um milhar de manifestantes em "assentada" frente ao parlamento espanhol




ASP - LUSA

Madrid, 08 jun (Lusa) - Mais de mil pessoas do 'movimento 15 de maio' estão concentradas numa 'assentada' de protesto em frente ao Congresso de Deputados, em Madrid, criticando a proposta de reforma da negociação coletiva que o governo aprova sexta-feira.

Os concentrados que se encontram no Congresso vieram do acampamento que está instalado na Puerta del Sol bem como de outras assembleias de bairro, em vários pontos de Madrid, e estão sentados no chão atrás de um cartaz com a frase 'tomalaplaza'.

Mostrar "indignação" pela reforma da negociação coletiva, cujo projeto o Conselho de Ministros deverá aprovar na sexta-feira, sem o consenso dos sindicatos e dos patrões, é o principal motivo do protesto.

Um forte dispositivo policial impediu os manifestantes de chegar às portas do Congresso e cerca das 22:00 horas permaneciam sentados na Carrera de San Jerónimo, a rua em frente ao edifício.

"Estas são as nossas armas", dizem os manifestantes, erguendo as mãos no ar. "Que não, que não, que não nos representam" ouve-se depois.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana