terça-feira, 7 de junho de 2011

PCP entende que Cavaco estará a promover golpe se não cumprir preceitos da Constituição






Jerónimo de Sousa lembrou que Cavaco Silva não pode ultrapassar a «obrigação constitucional de ouvir e consultar todos os partidos».

O PCP considera que o Presidente da República estará a promover um golpe contra a Constituição se não cumprir todos os preceitos legais para a formação do novo Executivo.

Após a reunião desta terça-feira do Comité Central dos comunistas, onde foram analisados os resultados das legislativas de domingo, Jerónimo de Sousa lembrou que «é a Constituição da República que obriga o Presidente» e não o contrário.

«Se o Presidente da República, que já avançou com um contacto com o líder do PSD, julga que pode ultrapassar a Constituição e esta obrigação constitucional de ouvir e consultar todos os partidos consideramos que o Presidente não está a cumprir o juramento que fez de cumprir e fazer cumprir a Constituição», sublinhou.

Jerónimo de Sousa frisou ainda que «nada pode levar a que a nossa Constituição seja pisada e que um Presidente da República que jurou cumprir e fazer cumprir a Constituição não pode com certeza violá-la desta forma».

2 comentários:

Anónimo disse...

O vascu goncalves ja morreu.

Anónimo disse...

O vascu goncalves ja morreu.

Mais lidas da semana