sábado, 4 de junho de 2011

Protestos - Portugal: Polícia detém três pessoas e acaba com acampamento no Rossio




PPF - LUSA

Lisboa, 04 jun (Lusa) - A polícia recolheu hoje tendas, cartazes e outros materiais de ativistas que estavam concentrados há vários dias na praça do Rossio, em Lisboa, e deteve três pessoas.

A intervenção policial começou cerca das 15:30, quando as forças de segurança carregaram sobre alguns dos cerca de 100 manifestantes que permaneciam na histórica praça lisboeta há cerca de duas semanas.

Inicialmente foram detidos dois jovens e depois, por entre muita agitação, e no decorrer das agressões policiais, foi detida uma terceira pessoa.

Cerca das 16:00, as autoridades abandonaram o local e os jovens voltaram a sentar-se no meio da praça e prometem decidir convocar novas ações de protesto.

Para as 19:00 está prevista no local uma assembleia popular, que já estava prevista antes da intervenção policial, e que deverá agora ganhar novos contornos, advertem os manifestantes.

O Movimento Democracia Verdadeira Já, que promoveu a concentração, protesta contra a qualidade da democracia, as condições de vida e a precariedade, pedindo novas políticas e mais reflexão aos portugueses.

Sem comentários:

Mais lidas da semana