quarta-feira, 6 de julho de 2011

São Tomé e Príncipe: Delfim Neves poderá ser reintegrado na lista de candidatos presidenciais




MYB - LUSA

São Tomé 05 jul (Lusa) - Delfim Neves poderá vir a reintegrar a lista de candidatos às eleições presidenciais deste mês, disse à Lusa uma fonte da sua candidatura.

Excluído na semana passada pelo Tribunal Constitucional por dupla nacionalidade, o candidato, apoiado pelo Partido da Convergência Democrática (PCD), do qual é vice-presidente, "desdobrou-se nos últimos dias em expedientes" junto da Conservatória do Registo Central de Lisboa para renunciar à nacionalidade portuguesa e poder, assim, legalizar a sua candidatura.

O seu mandatário, Pascoal Daio já disse que entregou esta segunda-feira no Tribunal Constitucional os "documentos necessários e exigidos por lei" para que o candidato possa concorrer a estas eleições.

O porta-voz da Comissão Eleitoral Nacional, por seu lado, admitiu a possibilidade de poder vir a haver "mais um candidato" nas próximas 48 horas.

João Ramos diz, no entanto, que tudo ainda vai depender da decisão do Tribunal Constitucional.

"Tudo dependerá do novo Edital do Supremo Tribunal de Justiça para a alteração definitiva ou não da lista dos candidatos" explicou o porta-voz da CEN.


Sem comentários:

Mais lidas da semana