CSR - LUSA
São Paulo, 10 ago (Lusa) -- Três pessoas morreram na cidade de Estrela, na terça-feira, durante um forte tempestade que atingiu o estado do Rio Grande do Sul, segundo informações da Defesa Civil, divulgou hoje a imprensa brasileira.
Segundo o portal de notícias G1, na cidade de Estrela um carro tentou passar por uma ponte durante a tempestade e foi arrastado pelas águas, provocando as mortes.
Horas depois, o veículo foi encontrado dentro de um riacho.
Mais de 4.000 pessoas tiveram de deixar as suas casas devido às chuvas dos últimos dias, em todo o estado.
Desde o fim de semana, quando as fortes chuvas começaram, 18 municípios gaúchos enviaram à Defesa Civil relatórios sobre estragos e inundações.
No município de Erechim, ventos superiores a 100 quilómetros por hora e granizo arrancaram árvores e danificaram postes, deixando grande parte da região sem luz. Estradas ficaram interrompidas e uma igreja desabou no concelho.
No total, 47 municípios da região Sul do Brasil foram atingidas pelas chuvas.
Em Blumenau, no estado de Santa Catarina, as chuvas elevaram bastante o nível do Rio Itajaí e, no estado do Paraná, rajadas de vento e granizo também provocaram estragos.
No estado São Paulo, as chuvas que caíram na semana passada e deixaram cerca de 10.000 pessoas desalojadas na região do Vale do Ribeira.
Ao todo, 17 municípios da região foram afetados pelas enchentes, incluindo as cidades de Registro e Sete Barras, bastante atingidas.
Apenas em Eldorado, o município mais castigado pelas chuvas, cerca de 8.500 pessoas ficaram desalojadas. Grande parte das lavouras de bananeiras -- base da economia do município -- foi atingida pelas enchentes.
O caudal do rio Ribeira do Iguape já voltou à normalidade. As autoridades e a população dos municípios atingidos estão, desde o final de semana, a realizar os trabalhos de limpeza para poderem regressar às suas casas.
*Foto em Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário