ANGOLA PRESS
Cabinda - O ministro da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural, Afonso Pedro Canga, garantiu hoje, em Cabinda, maior prioridade às necessidades da população no que diz respeito à alimentação e à assistência para prática da agricultura e pesca.
Pedro Canga, que falava no quadro de uma visita de trabalho de três dias à província de Cabinda, para se inteirar da realidade do sector que dirige na região, afirmou ser necessário também apoio à população nas áreas de equipamentos, mecanização agrícola, comercialização e formação de quadros, assim como no sector madeireiro.
À sua chegada no aeroporto local, Afonso Canga recebeu cumprimentos de boas vinda do vice-governador para o sector económico e produtivo, Vicente Télica, e de membros do Governo Provincial de Cabinda.
O governante esclareceu que a sua visita vai servir para avaliar o grau de execução dos programas e projectos em curso e trabalhar com o Governo da Província de Cabinda, especialmente com o governador provincial, no sentido de identificar outros projectos e acelerar os actuais.
O programa reserva visita à cooperativa de prestação de serviços agrários "Kuvata", à Estação Experimental de São Vicente, ao Laboratório de Análise Veterinária, à Estação Zootécnica de São Vicente, à Unidade Agrícola do Agostinho Mambuco, à Fazenda Agro-Pecuária Ntumba e ao Interposto Pesqueiro.
Consta ainda da agenda de trabalho do ministro da Agricultura visita ao Centro de Apoio à Pesca Artesanal de Lombo-Lombo e à sede da EDA em Cacongo , ao Centro de Apoio à Pesca Artesanal de Lândana, à Associação de Camponeses de Mpuela e vai manter um encontro com os membros do Conselho de Direcção da Agricultura.
Vai ainda visitar a sede da Secretaria Provincial da Agricultura e vai reunir-se com representantes de associações de agricultores, pescadores, madeireiros e empresários do sector.
O seu regresso à capital do país está previsto para sábado.
Sem comentários:
Enviar um comentário