terça-feira, 9 de agosto de 2011

Na caçada aos corruptos, PF cumpre 38 mandados de prisão no Ministério do Turismo




CORREIO DO BRASIL, com ABr - de Brasília

A Polícia Federal informou o cumprimento, na manhã desta terça-feira, de 38 mandados de prisão no Ministério do Turismo: 19 de prisão preventiva e 19 de prisão temporária. De acordo com a assessoria da PF, o alvo da operação são servidores do ministério acusados de corrupção e tráfico de influência.

A Polícia Federal ficou de apresentar mais detalhes sobre a operação ao longo dos próximos dias e prefere não revelar integralmente os próximos passos para não colocar em risco as investigações em curso. A assessoria do Ministério do Turismo disse não ter conhecimento sobre os motivos que levaram à operação nem informações de quem são os servidores.

Entre os presos está o secretário-executivo do ministério, Frederico Costa, e o ex-secretário-executivo da pasta, Mário Moyses. A Operação Voucher investiga desvios relacionados a convênios de capacitação profissional no Amapá. Costa foi nomeado em janeiro pelo ministro Pedro Novais (PMDB) e Moysés dirigiu a Embratur até o mês passado. Moyses é ligado ao PT e assessorou a ex-ministra do Turismo, Marta Suplicy, enquanto Colbert teria sido indicado pelo ex-deputado Geddel Vieira Lima.

A PF mobilizou cerca de 200 agentes, divididos em São Paulo, Brasília e Macapá, no cumprimento dos 19 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão.

Sem comentários:

Mais lidas da semana