terça-feira, 23 de agosto de 2011

PR DE TIMOR-LESTE DESEJA A JORGE CARLOS FONSECA “GRANDE E BOM EXERCÍCIO DO PODER”




MSE - LUSA

Díli, 22 ago (Lusa) -- O presidente de Timor-Leste, Ramos Horta, desejou hoje, ao novo chefe de Estado de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, eleito na segunda volta das presidenciais realizadas domingo, um "grande e bom exercício da sua presidência".

"Desejamos ao senhor Presidente Fonseca um grande e bom exercício da sua presidência. Felicitamos o povo de Cabo Verde por mais este exitoso processo democrático que continua a colocar Cabo Verde entre as primeiras grandes democracias do mundo", afirmou à agência Lusa Ramos Horta.

Ramos Horta falava momentos antes de viajar para a Coreia do Sul onde vai participar numa conferência como orador.

Segundo Ramos Horta, Cabo Verde é um "país relativamente jovem, mas que já passou por vários processos eleitorais sempre com enorme civilidade, com muita dignidade, maturidade, portanto, estão todos de parabéns".

Segundo os últimos resultados oficiais provisórios, divulgados pela Direção geral de Apoio ao Processo Eleitoral (DGAPE) de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, apoiado pelo Movimento para a Democracia (oposição), é o vencedor da segunda volta das presidenciais com 54,45 por cento dos votos.

*Tudo sobre TIMOR-LESTE AQUI ou se clicar no símbolo de TL na barra lateral

Sem comentários:

Mais lidas da semana