quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Angola: Governo alerta para risco de protestos de rua degenerarem em conflito incontrolável




LUSA

Luanda, 14 set (Lusa) -- O ministro das Relações Exteriores de Angola alertou hoje para o risco de os protestos de rua poderem degenerar em conflitos de proporções incontroláveis, advertindo que os manifestantes terão que assumir as consequências do que provocarem.

"Temos um país com vários grupos étnicos, com várias sensibilidades políticas e se cada um for para a rua e pegar em alguma coisa? É verdade que vamos aceitar algumas manifestações, mas temos que ter o cuidado de que isso não descambe. Temos que ter a certeza que podemos assumir as consequências das opções que escolhermos e nem sempre é assim. Veja como a guerra começou em 1975: todos pensámos que íamos para a democracia e acabámos lutando. É preciso ter esses cuidados", disse Georges Chicoti.

O ministro comentava assim o recente protesto contra o presidente José Eduardo dos Santos, que juntou algumas centenas de jovens em Luanda e resultou na detenção e ferimento de um número indeterminado de participantes, bem como na agressão a alguns jornalistas.

Sem comentários:

Mais lidas da semana