sábado, 3 de setembro de 2011

Matan Ruak diz que na "devida altura se verá" sobre eventual candidatura às presidenciais




MSE - LUSA

Díli, 03 set (Lusa) -- O chefe das forças de defesa de Timor-Leste, o major-general Taur Matan Ruak, disse hoje à agência Lusa que na "devida altura se verá" se vai apresentar candidatura às presidenciais no país, previstas para 2012.

O major-general Taur Matan RuaK apresentou sexta-feira a demissão do cargo de chefe das Forças de Defesa de Timor-Leste (FDTL).

"Estou nas forças armadas há 36 anos e este é o momento para deixar", disse.

Questionado pela agência Lusa se vai ser candidato às presidenciais de 2012, o major-general disse: "a minha resposta é que na devida altura se verá o que vai acontecer por enquanto não quero especulações".

O major-general Taur Matan Ruak foi o último comandante das Forças Armadas para a Libertação e Independência de Timor-Leste (FALINTIL), com a restauração da independência, a 20 de maio de 2002, foi promovido a major-general e nomeado chefe das forças armadas timorenses.

O Presidente timorense, José Ramos-Horta, enquanto comandante em chefe das forças armadas do país, é quem decide se aceita ou não o pedido de demissão do major-general.

José Ramos-Horta encontra-se de visita à China e só regressa ao país na terça-feira.


Sem comentários:

Mais lidas da semana