sábado, 3 de setembro de 2011

Angola: Jovens manifestam-se hoje em Luanda para exigir "destituição" de PR angolano




SK - EL

Lisboa, 03 set (Lusa) - Um grupo de jovens angolanos está "decidido" a manifestar-se hoje em pleno centro de Luanda para "exigir a destituição de José Eduardo dos Santos" e a "democratização dos órgãos públicos".

Contactado telefonicamente a partir de Lisboa, Carbono Casimiro, um dos mais conhecidos 'rappers' angolanos, garantiu à Lusa que apesar de "algumas intimidações" os jovens estão "decididos" a levar a cabo a manifestação marcada para as 12:00 horas locais, na Praça da Independência.

Casimiro tem estado na linha da frente das manifestações que se realizaram este ano naquela praça situada no centro da capital angolana, todas com o mesmo pretexto: contra o Presidente José Eduardo dos Santos.

A primeira tentativa, a 07 de março foi frustrada pela polícia, que deteve cerca de 20 pessoas, a segunda, a 02 de abril, foi bem sucedida, sem interferência das autoridades e permitiu juntar cerca de 300 pessoas.

"Temos um excelente feedback de pessoas que realmente se identificam com esta causa e que garantem que vão participar - sem medo - na manifestação", afiançou.

"O nosso objetivo é permanecer no largo até que o regime nos ouça - isto se houver condições claro", afirmou Casimiro.

Sobre se receiam ações preventivas para impedir a manifestação ou o uso excessivo da força por parte das autoridades, este ativista garante que os jovens continuam firmes e sabem o que querem.

"Não temos medo da força que eles possam vir a usar, estamos decididos a enfrentar - em nome da liberdade - esse aparato que todos sabemos que ali vai estar", frisou.


Sem comentários:

Mais lidas da semana