SOL - LUSA
A companhia aérea australiana Qantas retomou hoje a sua actividade, com o primeiro voo depois dos conflitos laborais a sair de Sidney às 04:41 GMT, com destino a Jacarta, Indonésia, com 88 passageiros a bordo.
«Já descolámos mais de dez aviões até agora e esperamos embarcar todos os passageiros que estiveram bloqueados nas próximas 24 ou 48 horas», afirmou à AFP Sophia Commolly, porta-voz da empresa.
Várias dezenas de milhares de passageiros continuavam hoje nos aeroportos de Sidney, Melburne, Camberra, Hong Kong, Londres e Los Angeles.
Alan Joyce, director da Qantas, alertou que o regresso do tráfego à normalidade não deverá verificar-se pelo menos até quarta-feira.
«As nuvens passaram, as pessoas já se podem deslocar com toda a confiança com a Qantas», garantiu Joyce, que determinou o cancelamento de 447 voos em 22 aeroportos, paralisando 70 mil passageiros, desde as 06:00 GMT de sábado.
Esta decisão excepcional foi revogada no domingo por três membros de uma instância de arbitragem mandatada pelo governo para terminar o braço de ferro entre a direção da Qantas e os sindicatos.
A Qantas, a décima maior companhia aérea em todo o mundo, cancelou todos os seus voos no sábado devido a uma série de conflitos laborais com três sindicatos representativos de trabalhadores e que levou a perdas superiores a 53 milhões de euros por parte da companhia.
Sem comentários:
Enviar um comentário