segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Crime no Brasil: «Hedionda» acusação de homicídio de Rosalina Ribeiro, diz Duarte Lima




TSF - ontem

Numa carta enviada à agência Lusa, o advogado rejeita categoricamente a acusação de que matou Rosalina Ribeiro e classificou-a de «brutal e injusta».

Duarte Lima considerou, este domingo, «hedionda» a acusação de que foi autor do homicídio de Rosalina Ribeiro, tendo reafirmado a sua inocência.

Numa carta enviada à agência Lusa, o ex-líder parlamentar do PSD «repudia as acusações» lançadas pela justiça brasileira e rejeita «categoricamente os termos e a conclusão de uma acusação brutal e injusta».

«Dessa acusação hedionda sou completamente inocente e a demonstração dessa inocência será feita no processo, junto das instâncias judiciais competentes», acrescentou.

O advogado acrescentou ainda que «sempre estive e estou ao dispor de todas as autoridades judiciais para prestar os esclarecimentos que estas me solicitem, apesar das especulações, insinuações e mentiras que têm sido divulgadas».

Duarte Lima defendeu ainda que «esta matéria só pode ser tratada com isenção e verdade nos órgãos judiciais competentes» e considerou que a acusação lançada contra si foi «precedida de fugas de informações selectivas para alguns órgãos de comunicação social portugueses».

Na sua opinião, estas fugas abriram «caminho para um linchamento público e não para a descoberta da verdade» sobre o assassínio de Rosalina Ribeiro «através de normais procedimentos num Estado de Direito».

Relacionado:

Sem comentários:

Mais lidas da semana