quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Lula da Silva grava vídeo para agradecer manifestações de apoio após descoberta de cancro




FYRO - LUSA

Rio de Janeiro, 01 nov (Lusa) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou hoje um vídeo, ao lado de sua esposa, Marisa Letícia, para agradecer as manifestações de apoio que está a receber desde a descoberta de um tumor na laringe, no último sábado.

"Eu quero agradecer ao povo brasileiro pelo carinho, pela solidariedade. O que aconteceu comigo é uma daquelas coisas que acontece com todo mundo, mas a gente pensa que só acontece com os outros, nunca com a gente", inicia o ex-presidente, com voz rouca.

Na sequência, o Lula da Silva diz que está preparado para "enfrentar mais uma batalha" e que "não há espaço para pessimismo".

"Sem perseverança, sem muita persistência e sem muita garra a gente não consegue nada. Nenhum ser humano pode deixar-se abater seja por uma dor ou por um cancro, temos é que lutar, afinal de contas foi para isso que nós viemos para a Terra, para lutar, para melhorar a vida de todo mundo", completou.

Lula da Silva deixou hoje o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após a primeira sessão de quimioterapia.

Em declarações à imprensa, os médicos informaram que o ex-presidente teve fome durante a tarde e ainda não começou a sentir os efeitos colaterais normais do tratamento.

Antes de se despedir, o ex-presidente admite que a voz está rouca e diz que já está ansioso por poder discursar a expressão "meus companheiros, minhas companheiras", uma das suas frases de marca.

Na gravação, de dois minutos, Lula da Silva despede-se a anunciar que ainda regressará para a vida política: "Até a próxima Assembleia, o próximo comício, ou o próximo ato público".

*Foto em Lusa

1 comentário:

Anónimo disse...

É muito cinismo.

"Uma das "vacinas" que os petralhas e assemelhados estão plantando para tentar calar o grito dos desprotegidos, abandonados e excluídos é que se Lula fosse tratar o seu câncer no SUS estaria tirando o lugar de um pobre na fila de mais de 70 dias para quimioterapia e mais de 120 dias para radioterapia. É fácil resolver este dilema: basta que Lula dê o seu lugar privilegiado no Sírio-Libanês para um Silva qualquer e entre na fila do SUS para esperar a sua vez."

Mais lidas da semana