quarta-feira, 2 de novembro de 2011

São Tomé e Príncipe: Emissora oficial inicia paralisação "por tempo indeterminado"




MYB - LUSA

São Tomé 01 Nov. (Lusa) - A Rádio Nacional de São Tomé e Príncipe (RNSTP) inicia às 00:00 uma paralisação por tempo indeterminado, revelou hoje à Lusa o diretor da emissora nacional, Maximino Carlos.

Os 44 jornalistas, técnicos e administrativos da emissora pública exigem um aumento salarial na ordem de 400 por cento, aumentando de um milhão de Dobras (40 euros) para cinco milhões (200 euros) o salário de base na estação.

Os funcionários reivindicam ainda a publicação do estatuto dos jornalistas e definição de uma carreira profissional.

Até ao momento, as duas rondas negociais entre o governo e o núcleo do sindicato dos jornalistas e técnicos da comunicação social (STJ) não foram conclusivas.

Os jornalistas e técnicos da rádio nacional alegam que auferem "salário de miséria" e que é possível o governo satisfazer as suas revindicações.

Apontam os 260 mil dólares que o Estado são-tomense recebe anualmente, pago pela instalação em São Tomé da emissora da Voz de América como fonte para retirar verbas para "aumentar salário dos trabalhadores e investir na melhoria dos equipamentos e materiais", disse a Lusa fonte sindical.

Sem comentários:

Mais lidas da semana