domingo, 20 de novembro de 2011

Missão de Paz chega ao Timor Leste e mostra como o esporte tem ajudado o país




Meninas que foram abusadas sexualmente na infância e adolescência encontram no vôlei, nos voluntários e nos militares brasileiros uma forma de superar o trauma sofrido no passado. (Fim)

OLHOS E SORRISOS QUE AGRADECEM

Este vídeo, relativamente longo, sobre a atualidade timorense, trás ao conhecimento de todos nós o verso e o reverso, o positivo e o negativo, que os timorenses mais carentes e desprotegidos enfrentam quotidianamente.

Narrações tristes de passados ensombrados que hoje perspetivam a esperança de felicidade para os intervenientes e para os voluntários brasileiros que levam na bagagem e lhes mostram que é possível terem uma vida melhor.

O agradecimento está nos olhos de todos as crianças e jovens timorenses que recebem o calor humano e a atenção dos que os ajudam a sorrir. (Redação PG)

1 comentário:

Anónimo disse...

Lamentavelmente esta questão não está só em Timor. Crianças do mundo inteiro, particularmente as mais pobres, ou vítimas de alguma cultura doentia, vivem este drama. É necessario que o governo haja de forma severa botando na cadeia esses criminosos. O Brasil e também Portugal poderiam receber algumas destas jovens se a permanência em Timor for impossível

Mais lidas da semana