Meninas que foram abusadas sexualmente na infância e adolescência encontram no vôlei, nos voluntários e nos militares brasileiros uma forma de superar o trauma sofrido no passado. (Fim)
OLHOS E SORRISOS QUE AGRADECEM
Este vídeo, relativamente longo, sobre a atualidade timorense, trás ao conhecimento de todos nós o verso e o reverso, o positivo e o negativo, que os timorenses mais carentes e desprotegidos enfrentam quotidianamente.
Narrações tristes de passados ensombrados que hoje perspetivam a esperança de felicidade para os intervenientes e para os voluntários brasileiros que levam na bagagem e lhes mostram que é possível terem uma vida melhor.
O agradecimento está nos olhos de todos as crianças e jovens timorenses que recebem o calor humano e a atenção dos que os ajudam a sorrir. (Redação PG)
1 comentário:
Lamentavelmente esta questão não está só em Timor. Crianças do mundo inteiro, particularmente as mais pobres, ou vítimas de alguma cultura doentia, vivem este drama. É necessario que o governo haja de forma severa botando na cadeia esses criminosos. O Brasil e também Portugal poderiam receber algumas destas jovens se a permanência em Timor for impossível
Enviar um comentário