sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Angola: CANDIDATURA DE KATCHIUNGO NÃO É FALSA - UNITA



VOA News – correspondentes, Luanda

Dúvidas sobre candidatura de Pedro Katchiungo á presidência da UNITA

Um destacado dirigente da UNITA negou que a candidatura de Padro Katchiunga se destina a dar uma cobertura democrática à inevitável reeleição de Isaías Samakuva para o posto de presidente.

A UNITA vai eleger no seu congresso da próxima semana uma nova direcção e o aparecimento de José Pedro Katchiungo para discutir com Isaías Samakuva à liderança da UNITA no próximo congresso do partido está a suscitar vários comentários em alguns círculos do país.

Desconhecido entre os nomes sonantes do Galo Negro e em alguns casos entre as massas do partido, o docente universitário é visto por muitos como uma figura que servirá apenas para animar o pleito eleitoral onde se cogita que à partida, Isaías Samakuva terá o caminho livre para cumprir mais um mandado no caso o terceiro a frente da UNITA.

Na Huíla entre os delegados ao XI congresso da segunda força política do país, parece não ser este o pensamento. O secretário para a informação do Galo Negro, Angélico Manuel de Misérias, refere que Pedro Katchiungo, não fará apenas papel de figurante

Este dirigente da UNITA disse que Katchiungo já deu provas de ser um bom militante do partido e a sua candidatura reflecte “um grau de militância na UNITA”.

- Ouça a reportagem do Teodoro Albano no original


Sem comentários:

Mais lidas da semana