segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Timor-Leste - Eleições: RAMOS HORTA VAI RECANDIDATAR-SE




Díli – O Presidente da República, José Ramos-Horta, disse que irá declarar as suas intenções de concorrer às Eleições Presidenciais, depois de comparecer na missa da Igreja Católica de Motael.

José Ramos-Horta aceitou o pedido dos apoiantes para se recandidatar mas disse que não irá fazer campanha.

«Posso aceitar o pedido dos apoiantes mas não irei fazer campanha, uma vez que não vou falar mal dos outros candidatos», referiu o Presidente da República, que pediu aos candidatos para se rspeitarem durante a campanha eleitoral.

O Chefe de Estado disse que acredita que outros concorrentes à Presidência queiram também trazer paz a Timor-Leste.

De acordo com José Ramos-Horta, o antigo Comandante das F-FDTL, Taur Matan Ruak, e o Presidente da FRETILIN, Francisco Guterres, são candidatos muito fortes.

«É difícil competir com heróis nacionais», referiu o actual Presidente, que pediu aos seus apoiantes para não terem medo de votar no candidato em que acreditam.

José Ramos-Horta disse ainda que irá continuar a contribuir para o desenvolvimento do seu país,mesmo que não ganhe as Eleições de 17 de Março.

«O povo não deverá ter medo ou ficar desapontado. Caso perca as eleições, eu ficarei no país, não irei para o estrangeiro», garantiu o Chefe de Estado.

O coordenador da equipa de campanha eleitoral de José Ramos-Horta, Augusto Júnior, disse que 115,3 mil pessoas renovaram os seus cartões de eleitor para apoiarem o actual Presidente na eleição.
 
(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana