A Semana (cv)
O Primeiro-ministro, José Maria Neves, recebeu esta segunda-feira, 27 o Enviado Especial da sua homóloga australiana - o Embaixador Neil Mules transmitiu o desejo do Governo do seu país em aprofundar as relações com Cabo Verde, mormente nas áreas da educação e água. E pelo meio, o diplomata foi anunciando o aumento do número de bolsas que a Austrália destina anualmente aos estudantes cabo-verdianos.
Na sua segunda vista a Cabo Verde, Neil Mules transmitiu a vontade do Governo australiano em fortalecer os laços bilaterais, seja nos projectos já em curso, seja em áreas onde o “país continente” já tem larga experiência, como é o caso do aproveitamento dos recursos aquíferos.
Mas a notícia mais importante prende-se com o aumento de bolsas que o governo da Austrália tem vindo a disponibilizar a África e, neste caso específico, a Cabo Verde.
O embaixador australiano afirmou-se ainda “impressionado com a capacidade cabo-verdiana de aproveitar as oportunidades que lhe são oferecidas por países com mais recursos técnicos e humanos. Tem-se feito um trabalho muito profissional na selecção dos candidatos às bolsas disponibilizadas pelo nosso país”, elogia.
Além do Primeiro-ministro, Neil Mules encontrou-se ainda com os ministros do Ensino Superior e das Relações Exteriores.
Sem comentários:
Enviar um comentário