quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Moçambique necessita de 50 mil milhões U$D para desenvolver indústria de gás natural




Cidade do Cabo, África do Sul, 8 Fev – Moçambique necessita de 50 mil milhões de dólares para desenvolver indústria do gás natural, disse terça-feira na Cidade do Cabo a ministra dos Recursos Minerais de Moçambique, Esperança Bias.

A britânica Cove Energy e a norte-americana Anadarko Petroleum anunciaram em Janeiro terem descoberto 237 metros de gás natural no furo Lagosta, resultado que apoia uma estimativa de que a bacia poderá conter entre 15 biliões e 30 biliões de pés cúbicos de gás natural, suficiente para justificar a produção de gás natural liquefeito para abastecer os mercados asiáticos.

No decurso da conferência internacional Mining Indaba, a ministra adiantou que “na sequência desta e de outras descobertas, é nosso desejo que as empresas que estão a fazer prospecção construam fábricas de processamento de gás natural em Moçambique”.

Citada pela agência financeira Bloomberg, Esperança Bias adiantou que o governo de Moçambique não tem actualmente planos para aumentar os impostos sobre a actividade mineira e acrescentou que “antes de o fazer falaremos sempre com as empresas envolvidas”. (macauhub)

Sem comentários:

Mais lidas da semana