sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Passos Coelho: PATATI-PATATÁ, PATATÁ-PATATI… CONVERSA PRATOTÓS




Passos Coelho: "Ninguém vai fazer despedimentos na Função Pública"

Bruno Simões – Jornal de Negócios

O primeiro-ministro rejeitou a sugestão de Francisco Louçã de que a mobilidade geográfica que vai ser introduzida na Função Pública vai conduzir na realidade a despedimentos neste sector.

“Não vamos pôr funcionários públicos na rua, assegurar a mobilidade não é fazer despedimentos. Não insista numa tecla que não está escrita, não está nas intenções nem se realizará: ninguém vai fazer despedimentos na função pública”, assegurou o primeiro-ministro, em resposta ao líder do Bloco de Esquerda.

Anteriormente, já António José Seguro tinha criticado as intenções do Governo em implementar a mobilidade geográfica, sublinhando que ia conduzir a despedimentos.

“Sei qual é a sua política: quem está mal que se mude, é a mobilidade para o desemprego, essa é a política que tem”.

Passos Coelho argumentou que, depois de feito o PREMAC, que extinguiu “142 entidades na Administração Pública”, além de ter “acabado com 1.712 lugares dirigentes”, era necessário avançar para a mobilidade geográfica, “uma ferramenta que nos permita distribuir os recursos humanos na Administração Pública, de acordo com as necessidades da própria administração”.

Leia mais sobre Bando de Mentirosos

*Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana