domingo, 5 de fevereiro de 2012

RAMOS HORTA ESTÁ RODEADO DE “GÉNIOS” OU É UM GRANDE ALDRABÃO?



Fernando Silva

MAUBERE, REVOLTADO, É TERRÍVEL!

De uma vez por todas vai ter de ficar decidido para com a nossa consciência – principalmente a dos timorenses – se o atual PR de Timor-Leste, José Ramos Horta, está rodeado de incompetentes (ele chamou-lhes génios) ou se é um grande aldrabão. Desta vez a razão que conduz à realização deste exercício relaciona-se com uma afirmação de Ramos Horta quando disse que a sua candidatura às próximas eleições presidenciais seria apresentada com o apoio de 100 mil assinaturas, porém, depois, passados dias, quando legitimou a recandidatura no órgão competente (Tribunal de Recurso) fê-lo com um apoio de menos de 8 mil assinaturas… A diferença colossal em números certamente que não é da responsabilidade dos citados “génios” que rodeiam Horta, a quem ele culpa de alguns disparates e incompetências. Se isto não é sinónimo de estarmos na presença de um grande aldrabão, que afirma coisas estranhas e megalómanas gratuitamente, o que é? Ramos Horta é um mentiroso compulsivo? Mas então tem de se tratar e nem por sombras se deve recandidatar à presidência de Timor-Leste. Urge que o internem!

Recuando no tempo podemos constatar várias ocasiões em que Ramos Horta disse coisas estranhas e megalómanas para depois concluirmos que ele andava a “sonhar alto” ou a concorrer para vencedor de concurso de petas no Guiness. Uma das vezes em que isso aconteceu, há uns anos, em 2008, foi quando declarou sobre a perspetiva de ser convidado para nomeado na ONU para Alto Comissário para os Direitos Humanos… que estava na lista dos candidatos e blá-blá… e blá-blá… Dias passados, e afinal a ONU de nada sabia - negando que ele estivesse em lista de nomeáveis, na altura a Agência Lusa acompanhou a “novela”. O citado é um dos exemplos. Quem não se lembra dos ditos e reditos acerca das suas mediações com os peticionários, com o grupo de revoltosos Alfredo Reinado-Gastão Salsinha? Vimos que a confusão que foi gerada foi trágica e também muito provavelmente por via do trafulhas Ramos Horta. Tragédia em que ele próprio veio a ser vítima na manhã de 11 de Fevereiro de 2008, quando foi gravemente baleado e ficou às portas da morte, talvez às portas do inferno porque trafulha assim não pode ir para o céu enquanto não expiar os pecados das mentiras e das megalomanias, também vulgarmente conhecido por mania das grandezas.

Dito isto e abreviando, para não estar para aqui a saturar e a ser gratuito, será interessante passar a palavra escrita a Maubere Revoltado, no Timor Hau Nian Doben. Ele, Maubere, zangado, mostra bem a diferença que existe entre 100 mil assinaturas e um pouco menos de 8 mil. Na verdade é uma diferença abismal. Para um presidente da República em exercício tal exagero é inadmissível e decerto sintoma de doença incompatível com o desempenho do cargo a que Horta se recandidata. Sabemos que os políticos são aldrabões mas tanto… Internem o senhor, aquilo só pode ser por doença. Coitado.

Leia-se Maubere, que, revoltado, é terrível!

RAMOS HORTA! AFINAL, FORAM 100.000 OU 7.977 ASSINATURAS A APOIAREM A SUA CANDIDATURA?

Maubere Revoltado – Timor Hau Nian Doben

No domingo eu escrevi que andava muito desconfiado das 100.000 assinaturas que Ramos Horta angariou em apoio à sua candidatura, até levantei a hipótese de ele as ter triplicado ou comprado as ditas rubricas. Aposto que entre os leitores houve quem tivesse duvidado aqui deste Maubere. Pois é...

Parece que aqui as minhas desconfianças são mais do que legítimas, porque alguma coisa não bate certo. Eu passo então a explicar aos prestimosos leitores (estou pior que o Zé Forbes).

Ontem o Zezinho (Horta) fez a entrega da sua candidatura ao Tribunal de Recurso de Díli e a comunicação social local noticiou que, "apesar do apoio eleitoral ter sido de 100.000 eleitores, a equipa (de Ramos Horta) apenas entregou 7.997 fotocópias de cartões eleitorais ao Tribunal de Recurso" - TVTL.

Porque será que o Presidente da República não entregou ao Tribunal todas as assinaturas, elas pesavam muito? Eu disse e repito, RAMOS HORTA É UM MENTIROSO COMPULSIVO!

Só quem não conhece Ramos Horta pode acreditar que se ele tivesse 100.000 assinaturas não as levaria TODAS para o Tribunal de Recurso. A vaidade e o egocentrismo deste homem não permitiriam que não nos esfregasse na cara as tais cem mil rubricas. Os tolinhos e os bajuladores esses sim acreditam neste aldrabão! Eu, não!

Há mais, mas por agora não digo nada porque ainda não sei com toda a certeza das outras fraudes que alegadamente este homem cometeu com as assinaturas, mas se se confirmar o que muitos andam a dizer aos sussurros, é grave. Muito grave!

Mais valia não se ter recandidatado, se foi para mentir logo à partida ao povo timorense e ao mundo, mas este tem sido sintomaticamente o comportamento indigno de Ramos Horta, durante todo o seu mandato.

Ramos Horta! Não é o senhor quem carrega a cruz ao servir este nobre povo - como disse ontem no seu discurso - é o povo timorense quem carrega uma grande cruz, ao ter elegido um Presidente da República como o senhor.

Servir este povo deveria de ser considerado por todos os governantes timorenses um PRIVILÉGIO, e não uma cruz. O Povo Maubere merece um Chefe de Estado melhor do que o senhor, muito, muito melhor! FORA, SEU TRASTE!


6 comentários:

Anónimo disse...

Oh amigo Fernando Silva,

Voçê já alguma vez veio a Timor?? Tanta prosa e não diz nada. Voçê de boca calada parece um poeta.
Cresça e apareça com a amiguinha da Dona Pedruco que é uma cobardolas.

Beijinhos da Querida Lucrécia

Anónimo disse...

LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.

Anónimo disse...

Alguém ficou zangada. Ai, que porreiro.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
a.b.verissimo disse...

Peço desculpa mas acho que me vou atrever a retirar a "divulgação" que estava em cima por considerar que pode ser prejudicial ao autor. Para mim não é novidade. Mas no somatório dos que aqui vêm não acho nada conveniente.

Além disso a Tia Lucrécia é fixe e deveria continuar como existe.

Este ato de "censura" é por bem e para dar tempo a dar-me razão neste aspeto... Se calhar estou a meter-me onde não sou chamado...

Se estiver enganado peço desculpa.

Anónimo disse...

Querida Lucrécia,

Estas a namorar o Horta tanbem???????

Mais lidas da semana