quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Timor-Leste: PR quer fábrica do Magalhães no país para exportar para o mercado asiático



MSE - Lusa, com foto

Díli, 08 fev (Lusa) - O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, quer que seja instalada no país uma fábrica de montagem de computadores Magalhães, para depois os exportar para o mercado asiático.

"Eu acredito que hoje que o país tem dinheiro (...) e que já estamos no processo de eletrificação, modernização de toda a nossa rede de energia (...) É altura também de pensarmos em trazer para Timor-Leste uma fábrica de montagem de Magalhães, fabricado aqui por técnicos portugueses e timorenses", afirmou o chefe de Estado timorense.

Segundo José Ramos-Horta, o computador montado em Timor-Leste seria vendido para consumo interno e exportado para a Ásia.

"É relativamente barato, não muito oneroso, e pode vir a ser um grande projeto comercial para Timor-Leste, porque eu acredito que é possível conquistar os mercados da Ásia com este projeto", salientou.

Para José Ramos-Horta, o Magalhães poderá conquistar os mercados asiáticos rapidamente.

"As condições políticas estão reunidas para arrancarmos com este projeto", disse.

O chefe de Estado timorense falava aos jornalistas no final da cerimónia de entrega de seis computadores Magalhães a um orfanato timorense.

O Magalhães é fabricado pela empresa portuguesa JP Sá Couto.

Uma delegação da empresa esteve em Timor-Leste a convite do Presidente José Ramos-Horta, tendo realizado reuniões com vários elementos do governo timorense para apresentar o portátil dirigido a crianças.

Sem comentários:

Mais lidas da semana