domingo, 4 de março de 2012

“DISSE QUE VENCÍAMOS E VENCEMOS”, lembrou Putin emocionado




Jornal de Notícias - foto MIKHAIL VOSKRESENSKY / reuters

Vladimir Putin, que, segundo as sondagens à boca das urnas, venceu as eleições presidenciais na Rússia, agradeceu aos seus apoiantes e apelou à união do povo em nome do seu país.

"Quero agradecer a todos os cidadãos da Rússia, principalmente aos que se reuniram aqui e aos que nos apoiaram em todos os cantos do nosso imenso país", começou por dizer Putin, ao discursar perante mais de cem mil apoiantes seus reunidos no centro da capital russa.

"Eu disse que venceríamos e vencemos, numa luta aberta e limpa. Obrigado", acrescentou, no meio de gritos dos seus adeptos, que empunhavam dezenas de bandeiras russas.

"Não se tratou apenas de presidenciais, mas de um teste para todos e para cada um de nós: demos provas de amadurecimento, independência e soberania. Provámos que ninguém será capaz de nos impor o que quer que seja", frisou.

Putin voltou a insinuar que a oposição pretende destruir a Rússia: "O povo soube distinguir a inovação da provocação, cujos autores querem destruir o país. Os destruidores não passarão".

"Glória à Rússia", concluiu.

Antes de Vladimir Putin, discursou o atual Presidente da Rússia, Dmitri Medvedev.

"O nosso candidato lidera com confiança e não duvido de que venceremos, precisamos muito dessa vitória e não a daremos a ninguém", afirmou Medvedev.

"O nosso candidato é o vencedor", concluiu.

Depois de contados 30% dos votos, Putin lidera a contagem com 63,42 por cento dos votos.

Guennadi Ziuganov, candidato comunista, aparece em segundo lugar com 17,26%, enquanto o multimilionário liberal Mikhail Prokhorov conquistou 7,29%, o líder ultranacionalista Vladimir Jirinovski 7,19% e Serguei Mironov, candidato do Partido Rússia Justa, 3,71%.

Leia mais em Jornal de Notícias

Sem comentários:

Mais lidas da semana