sexta-feira, 2 de março de 2012

Presidente sul-africano em Luanda para visita de trabalho de 24 horas



EL - Lusa

Luanda, 01 mar (Lusa) - O Presidente sul-africano Jacob Zuma chegou hoje à noite a Luanda para uma visita de trabalho de 24 horas, noticiou a agência Angop.

Segundo a agência noticiosa angolana, a vsita de Zuma servirá para troca de impressões sobre questões ligadas à Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), atualmente presidida por Angola, e a União Africana.

Enquanto Angola preside à SADC, cujo Conselho de Ministros está desde hoje reunido em Luanda para a habitual reunião semestral de fevereiro, a África do Sul preside ao órgão de Política, Defesa e Segurança da organização.

A Angop acrescentou que Jacob Zuma e José Eduardo dos Santos reúnem-se na sexta-feira, no âmbito das consultas regulares que os dois presidentes mantêm, para "abordarem questões de interesse bilateral e internacional".

O último encontro entre os dois presidentes foi também em Luanda, no passado dia 19 de fevereiro, quando Jacob Zuma escalou a capital angolana proveniente de Cotonou, na cimeira extraordinária da União Africana.

A cimeira extraordinária da União Africana foi convocada pelo presidente em exercício da organização, o beninense Boni Yayi, e foi consagrada à situação de segurança no continente.

Sem comentários:

Mais lidas da semana